Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 26/07/2007 00:00. Atualizada em: 26/07/2007 00:00.

Juízas do TRT-RS participam de Curso da Escola Judiciária da Espanha

Visualizações: 55
Início do corpo da notícia.
Duas magistradas do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) participarão de evento promovido pela Escola Judiciária do Conselho Geral do Poder Judiciário da Espanha. São elas: Maria Helena Mallmann, Juíza Presidente da 3ª Turma do TRT-RS, e Maria Madalena Telesca, Juíza Titular da 22ª Vara do Trabalho de Porto Alegre.
A Juíza Maria Helena Mallmann irá compor a Aula Ibero-americana, considerada um dos mais bem-sucedidos projetos nascidos no amparo da Cúpula Judicial Ibero-americana. Trata-se de um curso de Formação Judicial Superior, cujo tema este ano é a Dimensão Jurídica da Integração Política e Econômica, ocorrerá em Barcelona, na Espanha, entre 1º de outubro e 23 de novembro e contará com a presença de 33 magistrados de diversos países.
Para o preenchimento das vagas, foi realizado processo seletivo em nível internacional, caracterizado por critérios rigorosos e do qual participaram todos os segmentos do Judiciário estrangeiro. Além da Juíza Maria Helena, apenas o Procurador da República no Rio Grande do Norte, Marcelo Alves Dias de Souza, foi selecionado entre os concorrentes que se habilitaram no Brasil.
Já a Juíza Maria Madalena Telesca será a única representante do Judiciário Trabalhista do Brasil no Programa de Intercâmbio de autoridades Ibero-americanas. Além dela, há apenas mais um representante da área trabalhista, esse segundo originário da Bolívia. O evento tem o propósito de realizar o intercâmbio entre magistrados ibero-americanos.
Fim do corpo da notícia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista