Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 26/07/2007 00:00. Atualizada em: 26/07/2007 00:00.

Preservação da memória da Justiça do Trabalho

Visualizações: 49
Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Vice-Corregedor Regional do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), Juiz Juraci Galvão Júnior, tem aproveitado as inspeções correcionais para atuar em favor da preservação da memória da Justiça do Trabalho gaúcha. Na condição de Presidente da Comissão de Gestão Documental do TRT-RS, o Juiz Juraci arrecadou placas utilizadas nas cidades de Santana do Livramento, Uruguaiana, São Borja e Santiago para identificar o Poder Judiciário do Trabalho na época em que as atuais Varas do Trabalho eram denominadas Juntas de Conciliação e Julgamento.
O material será entregue  à Comissão do Memorial da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Sul na próxima reunião da Comissão de Gestão Documental. A placa referente à instalação da então Junta de Conciliação e Julgamento de Santana do Livramento, datada do ano de 1959, já pode ser vista na entrada da Sala do Memorial, no 4º andar do prédio-sede do Tribunal, em Porto Alegre.
O Juiz Vice-Corregedor ressalta que as unidades que ainda preservam placas com essa característica histórica podem encaminhá-las ao Tribunal para que também venham a integrar o acervo que está sendo montado em prol da construção da memória da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Sul.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista