Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 27/07/2007 00:00. Atualizada em: 27/07/2007 00:00.

Revista Eletrônica do TRT-RS consolida-se no meio virtual

Visualizações: 38
Início do corpo da notícia.
Passados mais de dois anos de sua criação, a Revista Eletrônica do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) conquistou um fiel público de internautas, consolidando-se como uma importante fonte de pesquisa e estudo. Segundo dados da ferramenta Google Analytics®, a Revista Eletrônica do TRT-RS recebe, em média, 1.844 visitas ao mês, sendo 97% delas diretamente por meio do site do Tribunal. Os 3% de acessos restantes são provenientes de links em sites parceiros ou de sites de buscas.
Apesar de majoritariamente concentrados no Rio Grande do Sul, há registros de acessos à Revista Eletrônica oriundos das mais diversas regiões do país e até mesmo do exterior. No último mês, foram registrados acessos com origem nos Estados Unidos, na Itália, na Espanha, na Suíça, na Turquia e na Austrália. Em junho, houve registro de acessos na Argentina. Entre os Estados brasileiros, o maior volume de consultas à Revista Eletrônica concentra-se em São Paulo, no Paraná, em Santa Catarina e em Brasília. Somados, os dados referentes a esses Estados representaram cerca de 300 acessos no último mês.
Pelo que os dados indicam, a Revista Eletrônica tem seu alcance além das fronteiras de magistrados, advogados, procuradores e servidores. Os números parecem indicar que professores e estudantes de Direito também se utilizam da ferramenta. Segundo o Google Analytics®, a maioria dos internautas (53%) acessa o link da Revista mais de uma vez por mês. Nas datas em que novas edições são publicadas, o tempo médio de permanência dos leitores aumenta consideravelmente, bem como o número de acessos. "Isso mostra o quanto o público é fiel à Revista, evidenciando que grande parte das pessoas acessa as informações a cada nova edição", observa o Juiz Mario Chaves, Presidente da Comissão da Revista do Tribunal. Em relação à forma de acesso, os dados da ferramenta de pesquisa indicam que a maioria dos leitores da Revista possui provedor de banda larga; menos de 17% possuem acesso via linha telefônica.
A Revista Eletrônica do TRT-RS foi lançada em março de 2005, com o objetivo de estabelecer um elo entre os órgãos da Justiça do Trabalho gaúcha e os operadores do direito em geral. O informativo reúne acórdãos, sentenças, ementas, artigos e informações sobre temas contemporâneos de especial relevância ou polêmicos. A edição é elaborada quinzenalmente, sob responsabilidade da Comissão da Revista do Tribunal e está em sua 47ª Edição.
Fim do corpo da notícia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista