TRT-RS abriga artistas da Bienal B
O Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), Juiz Denis Marcelo de Lima Molarinho, inaugurou ontem (5) à noite a exposição coletiva dos artistas que integram o "Grupo Setembro". A mostra faz parte da programação da Bienal B e está abrigada no saguão do prédio II do Foro Trabalhista de Porto Alegre. "Esta é mais uma iniciativa do Espaço Cultural do Tribunal, que vem se notabilizando nos últimos tempos por trazer mais belezas aos nossos espaços", afirmou o Juiz Denis ao abrir a mostra. "Estamos em um lugar onde a carga de tensão é muito grande, pois as pessoas vêm aqui para demandar, e a nossa experiência em termos de dedicar parte desse espaço às artes plásticas tem sido muito positiva", concluiu. Ao fazer uso da palavra, a articuladora geral da Bienal B, Gaby Benedyct, agradeceu a oportunidade de sediar mostras nas dependências da Justiça do Trabalho. "Este é um Espaço que, a partir de hoje, se colore de emoções positivas com os trabalhos desses artistas. As obras expostas são de autoria dos artistas Daniela Lompa Nunes, Denise Pacheco Lopes, Eleuza de Morais, Elia Wescenfelder, Jander Luiz Rama e Márcia Haesbaert. As obras do "Grupo Setembro" permanecerão no Foro para visitação do público de hoje (6) até 27 de setembro. No início de outubro e no início de novembro, outras duas exposições coletivas da Bienal B estão programadas para o Foro. A coordenação das exposições está sendo realizada pelo Espaço Cultural do TRT-RS.

