Dezesseis novos Juízes tomam posse na 4ª Região
A Justiça do Trabalho gaúcha tem, desde ontem (5), 16 novos Juízes do Trabalho Substitutos. Os novos Magistrados foram empossados durante solenidade no Auditório Ruy Cirne Lima, no Foro Trabalhista da Capital gaúcha. A cerimônia foi conduzida pelo Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), Juiz Denis Marcelo de Lima Molarinho, que destacou, ao saudar os novos Juízes, a expectativa da Instituição com relação a eles. "Esta é uma data especial para a Justiça do Trabalho, que sinaliza o fim de um certame, em que os candidatos demonstraram qualificação, e o início de uma carreira profissional", disse o Presidente do TRT-RS. Ele também refletiu sobre o crescimento e a importância que a Justiça do Trabalho vem alcançando após a recente a ampliação de suas competências. "Competência é poder com eficiência", finalizou o Juiz Denis.
Também compuseram a mesa-diretora da sessão os Juízes João Ghisleni Filho, Vice-Presidente do Tribunal, Beatriz Zoratto Sanvicente, Corregedora Regional do TRT-RS, Juraci Galvão Júnior, Vice-Corregedor Regional do Tribunal, e Luiz Antônio Colussi, Vice-Presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV), além do Diretor-Geral de Coordenação Administrativa (DGCA), Luiz Fernando Taborda Celestino.
Aberta a sessão, a Juíza do Trabalho Substituta Adriana Kunrath falou em nome dos empossados e destacou as renúncias que cada candidato faz quando decide estudar para um concurso prolongado como o de Juiz, composto de cinco etapas e duração de oito meses. "O sacrifício valeu a pena", frisou a nova Juíza. Ela agracedeu o apoio de familiares e amigos durante o concurso e concluiu: "é com imensa alegria que tomamos posse e, para sermos dignos, assumimos o compromisso pela ética e pela moral".
Os novos Juízes, em ordem de classificação, são:
Adriana Kunrath, porto-alegrense, formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) em 1999, atuava como servidora da Justiça do Trabalho gaúcha.
Gustavo Jaques, pelotense, graduado em Direito pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) em 2000, ocupava o cargo de Juiz do Trabalho Substituto na 3ª Região.
Rubiane Solange Gassen Assis, nascida em Santa Rosa, graduada em Direito pelo Instituto de Ensino Superior de Santo ¿?ngelo, atuava como servidora da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul.
Cesar Zucatti Pritsch, porto-alegrense, formado em Direito pela Universidade do Rio Grande do Sul (Ufrgs) em 2000, ocupava o cargo de Procurador Federal junto à Advocacia-Geral da União.
Max Carrion Brueckner, porto-alegrense, também ocupava o cargo de Procurador Federal junto à Advocacia-Geral da União, formado em Direito em 2000 pela Ufrgs.
Thaísa Santana Souza, natural de Aracaju (SE), atuava como servidora da Justiça do Trabalho em Mato Grosso, graduada em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso em 2004.
Laura Balbuena Valente Gabriel, natural de Uruguaiana, atuava como servidora da Justiça do Trabalho da 4ª Região, formada em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em 2001.
Jocelia Mara Martins Samaha, graduada em Direito em 2003 pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (PR), cidade onde nasceu, atuava como advogada.
Ricardo Jahn, natural de Três de Maio (RS), atuava como Auditor Público do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), graduado em Direito pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí) em 1999.
Glória Mariana da Silva Mota, nascida em Porto Alegre, atuava como servidora do TRT-RS, graduada em Direito pela PUCRS em 2000.
Nivaldo de Souza Junior, natural de Pelotas, ocupava o cargo de Procurador daquele município, formado em Direito pela UFPel em 2000.
Rodrigo de Almeida Tonon, porto-alegrense, graduado em Direito pela Ufrgs em 2002, atuou como Assessor Jurídico na Procuradoria-Geral de Justiça.
Fabrício Luckmann, porto-alegrense, formado pela Ufrgs em 2004, atuava como servidor do TRT-RS.
Vinicius Daniel Petry, natural de Novo Hamburgo, graduado em Direito pela PUCRS em 2003, atuava como servidor do TRT-RS.
Aline Veiga Borges, porto-alegrense, formada em Direito pela Ufrgs em 2003, atuava como servidora do TRT-RS.
Guilherme da Rocha Zambrano, natural de Porto Alegre, graduado em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) em 2002, atuava como servidor na Justiça do Trabalho gaúcha.
Também prestigiaram a solenidade os Juízes do Tribunal Fabiano de Castilhos Bertolucci, Pedro Luiz Serafini, Rosane Serafini Casa Nova, João Alfredo Borges Antunes de Miranda, Maria Helena Mallmann, Eurídice Josefina Bazo Tôrres, Ricardo Carvalho Fraga e João Pedro Silvestrin; o Diretor da Escola Superior da Magistratura da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), Desembargador Paulo de Tarso Vieira Sanseverino; os advogados Marcus Flávius de Los Santos, Neimar Santos da Silva e Emílio Papaléo Zin, que integraram as comissões do Concurso; e a Secretária da Comissão do Concurso, Rosângela Menchick.