Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 11/02/2008 00:00. Atualizada em: 11/02/2008 00:00.

Biblioteca do TRT-RS terá novo espaço

Visualizações: 3
Início do corpo da notícia.
A Biblioteca do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) contará, ainda este ano, com um novo espaço, mais moderno, com ampla estrutura e uma área três vezes maior do que a atual. O espaço, localizado no 3° andar do Prédio III do Foro Trabalhista, em Porto Alegre, oferecerá 525 m2 para acomodar o acervo bibliográfico, que atualmente conta com aproximadamente 20 mil periódicos e livros, incluindo clássicos e raridades da literatura do Direito do Trabalho. Hoje a Biblioteca funciona em uma área de 160m2.
O projeto, elaborado pelo Serviço de Engenharia e Arquitetura do TRT-RS, está em fase de especificação dos serviços de reforma necessários ao ambiente, cujo objetivo final será o de proporcionar maior conforto aos usuários. Para isso, está prevista a climatização do ambiente e a renovação do mobiliário, além da criação de espaços para a disponibilização de guarda-volumes, pesquisa on-line, leitura individual e em grupo, mini-lounge, área de legislação e de obras raras e depósito.
No início deste mês, o Presidente e o Vice-Presidente do TRT-RS, Juízes João Ghisleni Filho e Carlos Alberto Robinson, respectivamente, visitaram o local, acompanhados do Diretor-Geral de Coordenação Administrativa do Tribunal, Luiz Fernando Taborda Celestino, e do Diretor do Serviço de Material e Patrimônio, Sandro Schiavon. A estrutura foi apresentada pelo Diretor do Serviço de Engenharia e Arquitetura do TRT-RS, Thales Oliveira de Almeida, e pela arquiteta responsável pelo projeto, Débora Becker.
O investimento no projeto é estimado em R$ 250 mil e a previsão é de que a mudança da Biblioteca ocorra no segundo semestre deste ano.
Fim do corpo da notícia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista