Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 15/04/2008 00:00. Atualizada em: 15/04/2008 00:00.

Presidente do TRT-RS visita obras no sul do Estado

Visualizações: 5
Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

As obras nos Foros Trabalhistas de Rio Grande, Pelotas e Bagé foram inspecionadas pelo Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), Juiz João Ghisleni Filho, na semana passada. Em Pelotas e Bagé, o Presidente do Tribunal foi recebido pelos Prefeitos dessas cidades e solicitou agilidade na busca de soluções viáveis para permitir o acesso da população às novas sedes.
RIO GRANDE
Em Rio Grande, na tarde da terça-feira (8), o Presidente do TRT-RS conferiu o andamento da ampliação do prédio da Rua Valporto, 485 (hoje o Foro opera provisoriamente em prédio alugado na Rua Buarque de Macedo, 200). A obra prevê instalação de um segundo piso que duplicará a área construída para um total aproximado de 1.034m². Incluído o município de São José do Norte, também jurisdicionado ao Foro Trabalhista de Rio Grande, a previsão é que a remodelação da sede do Judiciário Trabalhista beneficie mais de 220 mil habitantes.
PELOTAS
Também na terça (8), o Juiz Ghisleni vistoriou a obra da nova sede do Foro Trabalhista de Pelotas, localizada na Rua 29 de Junho. A construção beneficiará a comunidade local com um espaço de atendimento próximo a 3.615m². A região jurisdicionada ao Foro Trabalhista de Pelotas - o próprio município, além de Arroio do Padre, Canguçu, Capão do Leão, Morro Redondo, Piratini e Turuçu - envolve um total de 460 mil pessoas.
Na seqüência, o Presidente do TRT-RS reuniu-se com o Prefeito Municipal de Pelotas, Adolfo Antônio Fetter Júnior, e com o Secretário de Obras daquele Município, João Tavares, para viabilizar a pavimentação da rua que dá acesso à nova sede do Foro Trabalhista. A promessa do chefe do executivo local foi de que, até junho deste ano, devem estar concluídos o aterramento da via pública e a colocação de areia e brita, procedimentos que elevarão consideravelmente o plano da rua. Participaram da audiência, pelo Foro Trabalhista de Pelotas, a Juíza-Diretora, ¿?ngela Rosi Almeida Chapper, e o Diretor do Serviço de Distribuição dos Feitos, Alvaro José Pereira Grill.
BAG¿?
Na quarta-feira (9), o Presidência conferiu de perto a obra do nova sede do Foro Trabalhista de Bagé, na Alameda João Maria Peixoto, 1.025. O projeto arquitetônico prevê uma área de 2.635m² em dois pavimentos, além do subsolo, para incrementar o atendimento da comunidade local, que inclui como jurisdicionados os municípios de Aceguá, Candiota, Dom Pedrito (onde funciona Posto da Justiça do Trabalho), Hulha Negra, Lavras do Sul, Pedras Altas e Pinheiro Machado. A soma da população dessas cidades representa 200 mil pessoas.
Durante a vistoria, o Juiz Ghisleni conversou com o Prefeito Municipal, Luiz Fernando Mainardi, com o Secretário de Obras daquele Município, Elói Thomas, e com o Assessor Especial de Gabinete do Prefeito, Flavius Dajulia. Juntamente com o engenheiro civil do TRT-RS responsável pela obra, Renato Müller Ribeiro, a comitiva tratou da construção da via pública que dá acesso à nova sede do Foro Trabalhista. A Administração Municipal prometeu empenhar-se para garantir a realização da obra.
O Presidente do Tribunal viajou à Região Sul do Estado acompanhado do Diretor-Geral de Coordenação Administrativa, Luiz Fernando Taborda Celestino, do Diretor do Serviço de Engenharia e Arquitetura, Thales Oliveira de Almeida, do arquiteto do TRT-RS Denis Armando Ertl Petry, da Assessora Administrativa da Corregedoria Regional do TRT-RS, Andréia Oliveira Gonçalves, e do Secretário de Gabinete da Direção-Geral de Coordenação Administrativa, Paulo Roberto Quines Guimarães.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista