Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 15/04/2008 00:00. Atualizada em: 15/04/2008 00:00.

Aberto na sexta (11) o ano letivo de 2008 da Escola Judicial do TRT-RS

Visualizações: 7
Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) abriu o calendário letivo de 2008, na última sexta-feira (11), com a palestra da Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ-RS) Elaine Harzheim Macedo, sobre o tema "A Sentença como Construção do Direito".
Na abertura do encontro, realizado na Sala de Sessões do Tribunal Pleno, o Presidente do TRT-RS, Juiz João Ghisleni Filho, saudou os presentes, cumprimentou a Escola pela escolha da palestrante e do tema abordado e destacou a inauguração da sede da Escola Judicial, prevista para ocorrer no mês que vem: "espero que as obras de nossa Escola Judicial estejam concluídas nos próximos 45 dias, para que possamos, em local mais adequado e integrado ao Auditório Ruy Cirne Lima, iniciarmos uma nova fase no aperfeiçoamento dos Juízes e Servidores da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul".
Na seqüência, o Diretor da Escola Judicial, Juiz Flavio Portinho Sirangelo, ressaltou o papel da Escola, que, segundo ele, "quer contribuir para as mudanças que precisamos implementar e ajudar a recriar um Judiciário que seja afinado com os predicados de efetividade e acessibilidade que a sociedade atual espera da Justiça". Para mudar verdadeiramente, segundo o Diretor da Escola, é preciso "oferecer uma Justiça capaz de produzir soluções que se mostrem, aos olhos de todos, como claramente justas e adequadas em proporção aos diferentes conflitos produzidos no meio social". Sobre o segundo ano letivo da Escola, o Juiz Sirangelo resumiu: "na nossa expectativa e esperança, vem a ser o ano da decolagem".
Durante o encontro, foram entregues os certificados de conclusão do Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu em Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Direito Previdenciário, realizado por meio de convênio entre o TRT-RS, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e a Fundação Escola da Magistratura do Trabalho do Rio Grande do Sul (Femargs). O Presidente do Tribunal e a Pró-Reitora da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade de Santa Cruz do Sul, Liane Mällmann Kipper, entregaram os diplomas do curso à Juíza do Tribunal Ana Rosa Pereira Zago Sagrilo e ao Juiz do Trabalho Marçal Henri dos Santos Figueiredo, respectivamente, que representaram os demais alunos que concluíram o curso. São eles: os Juízes do Tribunal Hugo Carlos Scheuermann, João Pedro Silvestrin e Beatriz Renck, os Juízes do Trabalho Herbert Paulo Beck, João Batista Sieczkowski Martins Vianna, Carlos Alberto May, Roberto Antonio Carvalho Zonta, Mauricio Schmidt Bastos, Frederico Russomano, Silvana Martinez de Medeiros Guglieri, Jorge Alberto Araujo, Márcia Carvalho Barrili, Clocemar Lemes Silva, Daniel Souza de Nonohay, Simone Silva Ruas, Rosane Marlene de Lemos e Rubens Fernando Clamer dos Santos Júnior e os Juízes do Trabalho Substitutos Marta Kumer, Fernando Formolo, Luís Ernesto dos Santos Veçozzi, Volnei de Oliveira Mayer, Patricia Heringer, Jarbas Marcelo Reinicke, Silvionei do Carmo, Flávia Cristina Padilha Vilande, Márcio Lima do Amaral, Janaína Saraiva da Silva, Adriana Freires, Cinara Rosa Figueiró, Glória Valério Bangel, Luis Ulysses do Amaral de Pauli e Lina Gorczevski.
A cerimônia ainda registrou a conclusão da fase de especialização Lato-Sensu em Poder Judiciário, curso realizado em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O Vice-Diretor Acadêmico da FGV, Professor Sérgio Guerra, entregou o certificado ao Juiz do Trabalho Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa. Ele recebeu a homenagem em nome dos Juízes do Trabalho Ricardo Fioreze e Neusa Líbera Lodi, que também concluíram a etapa de especialização.
Participaram do encontro o Diretor da Fundação Escola da Magistratura do Trabalho do Rio Grande do Sul (Femargs), Juiz José Fernando Ehlers de Moura; o Vice-Diretor da Escola Superior da Magistratura da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), Juiz Plínio Caminha de Azevedo, e a Coordenadora do Curso de Pós-Graduação da Unisc, Mônia Clarissa Hennig Leal, além de Juízes do Trabalho e Servidores.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista