Presidente do TRT-RS cumpre roteiro em Rio Grande
O Desembargador-Presidente do TRT-RS, João Ghisleni Filho, passou hoje (13) à tarde por Rio Grande, onde visitou as obras de ampliação do Foro Trabalhista. Com conclusão prevista entre 90 e 120 dias, o prédio, situado na Rua Valporto nº 485, terá dois andares, dobrando a área construída para mais de 1.000m². É fruto de um investimento de cerca de R$900 mil. Após a inspeção, o Des. Ghisleni visitou as atuais instalações da Unidade Trabalhista de Rio Grande, que por ora ocupa espaço alugado na Rua Buarque de Macedo, 200. Lá, atendeu a jornalistas da cidade, explicando os trâmites legais para a criação de novas varas trabalhistas (há no município um pedido para a instalação de duas novas VTs), e sinalizando que a doação ao TRT-RS de uma área para a instalação futura de varas ajudaria o longo processo de criação.
Às 17h o Presidente reuniu-se com Prefeito, Janir Branco, a quem solicitou a doação de um terreno desocupado e contíguo ao Foro Trabalhista local. A possibilidade de o TRT-RS firmar um convênio para oferecer uma contrapartida será estudada nos próximos dias.
Durante a reunião (e antes, na visita à obra), o Presidente esteve acompanhado dos Juízes Simone Silva Ruas e Daniel de Sousa Voltan, Titulares da 1ª e 2ª VTs de Rio Grande respectivamente; do Diretor-Geral de Coordenação Administrativa, Luiz Fernando Taborda Celestino; do Diretor do Serviço de Engenharia e Arquitetura, Thales Oliveira de Almeida; da Assessora Administrativa da Corregedoria Regional do TRT-RS, Andréia Oliveira Gonçalves, do Secretário de Gabinete da Direção-Geral de Coordenação Administrativa, Paulo Roberto Quines Guimarães, e da servidora da DGCA Sandra Schröeder de Mello. Já a assessoria do Prefeito era composta pelo Chefe de Gabinete, Edes Cunha; pelo Secretário de Serviços Urbanos, Jefferson Souza; pelo Secretário de Coordenação e Planejamento, Paulo Cuchiara; pelo Secretário Extraordinário Gilberto Pinho; e pela Procuradora do Município, Stella Simões.