Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 29/08/2008 00:00. Atualizada em: 29/08/2008 00:00.

Cláudio Antônio Cassou Barbosa toma posse no TRT-RS

Visualizações: 112
Início da galeria de imagens.
Cassou presta compromisso
Assinatura do termo de posse
Presidente Ghisleni assina termo de posse
Público presente
Lamachia com a palavra
Silvana discursa
Silvestrin dá as boas-vindas em nome do TRT
Cassou, empossado
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O advogado Carlos Antônio Cassou Barbosa tomou posse, no final da tarde de hoje (29), como Desembargador Federal do Trabalho da 4ª Região. A cerimônia aconteceu na Sala de Sessões do Tribunal Pleno do TRT-RS, e contou com a presença de diversos magistrados, autoridades, servidores do TRT e colegas, amigos e familiares do Des. Cassou.

O Presidente da Seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, ponderou ter a OAB/RS sempre indicado aos tribunais “advogados éticos, competentes, que sempre atuaram com destaque, notório saber e independência, como é o caso do eminente Dr. Cláudio Barbosa”, a quem desejou muito êxito.

Pela Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região, a Procuradora-Chefe Silvana Ribeiro Martins avaliou ter o quinto constitucional constituído “mecanismo de oxigenação do Poder Judiciário”. Para ela, “o notável conhecimento técnico (do Des. Cassou) na área da negociação coletiva e dissídios coletivos agregará experiência e vivência sindical aos julgamentos deste Tribunal, numa notável contribuição para com a Justiça”.

Falando de improviso, o Magistrado empossado elogiou o Des. Paulo Rocha, “um competente advogado e pessoa de grande coração”, e cuja recente aposentadoria abriu a vaga hoje ocupada. Defendeu a existência do quinto constitucional, que considera “a representação da cidadania junto ao Poder Judiciário”.

Sobre sua trajetória, afirmou ter escolhido o Direito por nele ver a “possibilidade de viabilizar na profissão a atitude de transformação social, de luta pela democracia e justiça social” que desde jovem busca. Quanto ao futuro, destacou estar “consciente da nova função, das novas responsabilidades”, e que não deixará de defender “os princípios do Direito do Trabalho, na análise técnica de cada processo a ser julgado”.

Cláudio Antônio Cassou Barbosa tem 44 anos e é natural de Porto Alegre. Graduou-se na UFRGS em 1987, tendo mais de 20 anos de experiência na área do Direto Laboral. É casado com Elenara e pai de Cauã, Inaê e Ariel.

Para ler o discurso de boas-vindas do Desembargador João Pedro Silvestrin, clique aqui.Abre em nova aba

Para ler o discurso da Procuradora-Chefe da PRT4, Silvana Martins, clique aqui.Abre em nova aba 

Para ler o discurso do Presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, clique aqui.Abre em nova aba

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias