Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 03/10/2008 00:00. Atualizada em: 03/10/2008 00:00.

Empossada Desembargadora Carmen Gonzalez

Visualizações: 107
Início da galeria de imagens.
Carmen conduzida por Sirangelo (Desembargador mais antigo)
Juramento
Desembargadora empossada discursa
Público
Maria Helena Dornelles com a palavra
Silvana, Presidente Ghisleni e Ministra do TST Rosa Maria
Coral
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

No final da tarde de hoje (3) a Juíza Carmen Izabel Centena Gonzalez foi empossada como Desembargadora do TRT-RS. A solenidade transcorreu na Sala de Sessões do Tribunal Pleno e foi prestigiada por diversos colegas da magistrada, além de autoridades locais, advogados, servidores, familiares e público externo.

Falando de improviso, a Secretária-geral adjunta da Seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil, Maria Helena Camargo Dornelles, relembrou os diversos momentos em que sua carreira cruzou com a da magistrada, desde os tempos de a Desª. Carmen advogava. Deu seus parabéns à Desembargadora, pessoa que considera uma lutadora.

Silvana Ribeiro Martins, Procuradora-Chefe do Ministério Público do Trabalho gaúcho, falando em seguida, elogiou a atuação da Desª. Carmen Gonzalez. Segundo Silvana, a “receita do sucesso da Desembargadora empossada parece uma equação bastante simples se vista pelos olhos da dedicação ao trabalho”.

A Desembargadora Maria Helena Mallmann, escolhida como representante da magistratura trabalhista gaúcha para dar boas-vindas à empossada, comentou ser a carreira da nova Desembargadora “de muita luta e dedicação (...) e, como não poderia deixar de ser, repleta de conquistas”. Disse ainda estar orgulhosa da incumbência de saudar a Desª. Carmen Gonzalez, uma profissional “libertária, de espírito insubmisso, com imensa estatura ética, que sabe como ninguém lutar o bom combate, amada por seus familiares, admirada por seus colegas, respeitada pelo jurisdicionado”.

Após agradecer às diversas pessoas que tiveram importância na sua trajetória, a mais nova Desembargadora do Tribunal gaúcho apresentou o que considera “o grande desafio: em contato com  nossas raízes, preparar-se para atender o jurisdicionado, tendo como norte a importância social do que representamos e qual o ideal que justifica isso tudo: a Justiça”. Concluiu comprometendo-se “a continuar trabalhando em prol do jurisdicionado e desta Instituição, a qual me orgulho de pertencer”.

Natural de Sant’Ana do Livramento, Carmen Gonzalez graduou-se em Direito pela PUCRS em 1981. Ingressou na Magistratura Trabalhista em 1989, passando pelas unidades de Guaíba e Ijuí antes de chegar à 2ª VT de Porto Alegre, onde ficou de 1993 à 2007, passando então à 30ª VT. Foi Diretora do Foro da Capital e convocada ao Tribunal diversas vezes.

Em 2003 recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, no grau de Oficial. Integrou seis gestões da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região, inclusive a atual, na qual ocupa o cargo de Secretária de Divulgação.

Para acessar o discurso da Desembargadora Carmen Gonzalez, clique aqui.Abre em nova aba

Para acessar o discurso da Desembargadora Maria Helena Mallmann, clique aqui.Abre em nova aba

Para acessar o discurso da Procuradora-Chefe Silvana Martins, clique aqui.Abre em nova aba

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias