Empossada nova Juíza Substituta
O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região empossou, no final da manhã de hoje (26), Luísa Rumi Steinbruch no cargo de Juíza do Trabalho Substituta. Oriunda do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (Paraná), onde atuava desde abril de 2008, ela passa a integrar os quadros da Magistratura Trabalhista gaúcha em decorrência do processo de permuta com a Juíza Jocelia Mara Martins Samaha.
A mesa foi composta pelos Desembargadores João Ghisleni Filho (Presidente), Carlos Alberto Robinson (Vice-Presidente), Beatriz Zoratto Sanvicente (Corregedora Regional) e Juraci Galvão Júnior (Vice-Corregedor), pelo Desembargador aposentado Paulo Orval Particheli Rodrigues (Coordenador Acadêmico da Escola Judicial), pelo Juiz-Presidente da Amatra IV, Luiz Antonio Colussi, pelo Diretor-Geral de Coordenação Administrativa, Luiz Fernando Taborda Celestino, e pela empossanda. Depois da saudação inicial do Presidente, a nova Juíza do Trabalho Substituta leu o termo de compromisso, o Diretor-Geral leu o termo de posse e a empossanda assinou o documento.
O Presidente João Ghisleni Filho entregou a empossada o Código de Ética da Magistratura Nacional e a carteira funcional. A Juíza Luísa Rumi Steinbruch é natural de Porto Alegre e tem 28 anos de idade. No seu pronunciamento, disse que "assumo o compromisso de trabalhar arduamente para que a Justiça do Trabalho da 4ª Região continue a ser um símbolo de competência, qualidade e efetividade na prestação jurisdicional".
Além de parentes e servidores, também compareceram à cerimônia os Desembargadores Fabiano de Castilhos Bertolucci, João Alfredo Borges Antunes de Miranda e Dionéia Amaral Silveira, a Juíza Convocada Vania Maria Cunha Mattos, a Juíza Titular Laura Antunes de Souza (2ª VT Santa Cruz do Sul) e o Juiz Substituto Eduardo Duarte Elyseu (Diretor Administrativo da Amatra).