Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 15/10/2009 00:00. Atualizada em: 15/10/2009 00:00.

Comemorados os 10 anos da Justiça do Trabalho em Capão da Canoa

Visualizações: 68
Início da galeria de imagens.
Posto Trabalhista em Capão da Canoa
Câmara Municipal de Capão da Canoa
Mesa principal com as autoridades
Desembargador-Presidente do Tribunal, João Ghisleni Filho
Juiz Titular da VT de Torres, Cláudio Scandolara
Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano
Presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Capão da Canoa, Miguel Glashorester Severo
Juiz do Trabalho Titular da VT de Lagoa Vermelha, Paulo André de França Cordovil
Público de aproximadamente 80 pessoas prestigiou cerimônia e Seminário
repórter Dilfaner Bentes, do programa Tela 20, veiculado pelo Canal 20 da Net Capão da Canoa
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul comemorou, na noite de hoje (15), os 10 anos de instalação do Posto Trabalhista em Capão da Canoa, vinculado à Vara do Trabalho de Torres. A solenidade foi realizada na Sala de Sessões Manoel Fernandes da Silveira, da Câmara Municipal de Capão da Canoa, na Av. Rudá, 745, Zona Nova. O Posto foi instalado em 15 de outubro de 1999 e tem abrangência sobre três municípios: Capão da Canoa, Maquiné e Xangri-Lá. As atuais instalações funcionam na Rua Peri, 1758, e foram inauguradas em 3 de dezembro de 2007.

Compuseram a mesa principal o Desembargador-Presidente do Tribunal, João Ghisleni Filho, o Juiz Titular da VT de Torres, Cláudio Scandolara, o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, o Procurador-Chefe Substituto da Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região, Ivan Sérgio Camargo dos Santos, o Presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Capão da Canoa, Miguel Glashorester Severo, e o Presidente da Amatra, Juiz Luiz Antonio Colussi. Também estavam presentes os Juízes do Trabalho Substitutos Luciana Böhm Stahnke, Gilberto Destro e Marcelo Bergmann Hentschke. O público presente cantou o Hino Nacional.

A primeira autoridade a falar, o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, saudou a presença da Justiça do Trabalho no município e desejou um bom evento a todos. O Presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Capão da Canoa, Miguel Glashorester Severo, parabenizou a Administração do Tribunal pela iniciativa de comemorar a data e apresentou uma narrativa histórica da instalação do Posto. O Juiz Titular da VT de Torres, Cláudio Scandolara, fez uma série de agradecimentos e afirmou que "os magistrados e servidores são instrumentos de paz social" e "os advogados são elementos de eficiência judiciária". Solicitou, ainda, que os advogados "façam aparecer a ética nos processos".

O Desembargador-Presidente do Tribunal, João Ghisleni Filho, relatou a história das instalações da Justiça do Trabalho a partir da década de 40. Falou sobre o crescimento econômico de Capão da Canoa e mencionou o apoio da prefeitura e dos advogados na instalação do Posto. Informou que o Posto receberá, até o final do ano, cerca de 800 processos novos, movimento superior a 15 das 115 Varas do Trabalho gaúchas. O Desembargador-Presidente do Tribunal e o Juiz Titular da VT de Torres descerraram a placa comemorativa aos 10 anos de instalação da Justiça do Trabalho em Capão da Canoa. A cerimônia foi encerrada com o Hino Riograndense.

A seguir, teve início o seminário, com a participação de 80 inscritos. O palestrante foi o Juiz do Trabalho Titular da VT de Lagoa Vermelha, Paulo André de França Cordovil, que abordou o tema "Recursos no processo do Trabalho". A noite encerrou-se com um jantar de confraternização. O Seminário segue nesta sexta-feira (16), com a seguinte programação:

18h30: ABERTURA.
18h45: O PROCESSO DO TRABALHO ELETRÔNICO, AS TABELAS UNIFICADAS E O PRÉ-CADASTRAMENTO DAS PETIÇÕES INICIAIS. Mauricio Schmidt Bastos, Juiz do Trabalho Titular da 2ª Vara do Trabalho de Porto Alegre.
20h40: Debates.
21h20: Encerramento

O Desembargador-Presidente do Tribunal, João Ghisleni Filho, concedeu entrevista ao repórter Dilfaner Bentes, do programa Tela 20, veiculado pelo Canal 20 da Net Capão da Canoa nas sextas-feiras às 22h e reprisado nos sábados às 14h, nos domingos às 11h30min e nas segundas-feiras às 14h. Clique aqui para assistí-la.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias