Vice-Corregedor despede-se da Comissão de Gestão de Documentos
A reunião da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos realizada hoje (1º) à tarde marcou a despedida do Desembargador Juraci Galvão Júnior, que assume como Corregedor do Tribunal do Trabalho do Rio Grande do Sul no dia 11 (e, conforme a Resolução Administrativa 3/2003Abre em nova aba, que cria a comissão, ela é supervisionada pelo Vice-Corregedor, cargo que passará a ser ocupado pela Desembargadora Rosane Serafini Casa Nova). O magistrado aproveitou a ocasião para afirmar já considerar os demais membros da comissão seus amigos, acrescentando que sua participação na comissão lhe deu oportunidade de dimensionar a importância inerente à Gestão Documental.
O encontro serviu também à entrega da placa de inauguração do Posto da Justiça do Trabalho em Lagoa Vermelha (em 11/12/96, quando vinculado à então Junta de Conciliação e Julgamento de Vacaria) ao Memorial da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Sul, recolhida pelo Des. Juraci quando em correição na unidade. O magistrado também oficializou a entrega de material produzido pelo Núcleo de Lagoa Vermelha do “Programa Trabalho, Justiça e CidadaniaAbre em nova aba”, bem como desenhos elaborados pelos estudantes participantes da iniciativa, viabilizada pelo Juiz Titular da VT de Lagoa Vermelha, Paulo André de França Cordovil. Por fim, os presentes deram encaminhamento à parceria entre o TRT-RS e a FURG (Universidade Federal do Rio Grande) para a gestão de documentos históricos da Justiça do Trabalho.
Também participaram da reunião as Desembargadoras Maria Guilhermina Miranda e Magda de Barros Biavaschi (integrantes da Comissão Coordenadora do Memorial), o Diretor-Geral de Coordenação Administrativa, Luiz Fernando Taborda Celestino, o Chefe de Gabinete da Presidência, Roberto Oliveira dos Santos, a Assessora da Vice-Corregedoria, Denise Pastori, o Diretor-Geral de Coordenação Judiciária Substituto, Aldo da Silva Jardim, a Diretora Substituta da Secretaria Judiciária, Janine Scharlau Stoever, a Assistente-Chefe da Seção de Conservação e Consulta de Documentos Judiciais, Cintya Rolim Dreger, o Diretor do Memorial, Benito Bisso Schmidt, e os servidores Tania Mara Ketzer (Gabinete da Desª. Rosane), Rosemary de Vasconcellos Meissner Wetternick (Vice-Corregedoria) e Walter Oliveira (Memorial).