Escola Judicial sedia lançamento do livro de Luiz Agostinho Cadore e Paulo Flávio Ledur
Em ação conjunta com o Espaço Cultural do TRT-RS, a Escola Judicial do TRT-RS sediou nesta terça-feira (11) o lançamento do livro “Análise Sintática Aplicada”, dos professores de Língua Portuguesa Luiz Agostinho Cadore e Paulo Flávio Ledur. Publicada pela Editora AGE, a obra traz os fundamentos de concordância, regência, crase, colocação, pontuação e significado. Para os autores, o conhecimento da análise sintática é indispensável para o domínio da estrutura frasal e do seu significado, levando o estudioso a interpretar melhor o que lê e, por consequência, a se expressar com mais correção e conteúdo nos textos que vier a produzir.
Luiz Agostinho Cadore é Pós-Graduado em Letras e Artes, com Especialização em Teoria Literária. Atuou como professor em todos os graus de ensino por mais de 40 anos. Foi Mestre Adjunto na UCS, Unisinos, PUCRS e Ulbra, lecionando Português, Literatura Brasileira, Redação e outras disciplinas ligadas à área. Autor de diversos livros didáticos, atualmente realiza palestras e oficinas sobre Palavra, Comunicação e Linguagem.
Paulo Flávio Ledur é Mestre em Linguística Aplicada e autor de vários livros sobre a Língua Portuguesa. Atua como professor na Fundação Escola Superior do Ministério Público, na Escola de Gestão Pública da Famurs, na Justiça Federal, na RBS, no Instituto de Estudos Municipais, além de ministrar cursos e seminários destinados a profissionais liberais, executivos, servidores públicos, secretárias, entidades de classe e organizações de treinamento e desenvolvimento de recursos humanos. Também é diretor da Editora AGE.