Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 03/03/2011 00:00. Atualizada em: 03/03/2011 00:00.

Administração do TRT-RS prestigia posse da nova direção do TST

Visualizações: 98
Início da galeria de imagens.
Min. Dalazen (ao centro) com a esposa, Judith, e o Des. Robinson
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A Administração do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul (TRT-RS), composta pelos desembargadores Carlos Alberto Robinson (Presidente), Maria Helena Mallmann (Vice-Presidente), Juraci Galvão Júnior (Corregedor) e Rosane Serafini Casa Nova (Vice-Corregedora), prestigiou a posse da nova direção do Tribunal Superior do Trabalho (TST) para o biênio 2011/2013. A sessão solene foi realizada nessa quarta-feira, em Brasília.

O novo Presidente do TST  é o Ministro João Oreste Dalazen. Também tomaram posse a Ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, como Vice-Presidente, e o Ministro Antônio José de Barros Levenhagen, como Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho.

Em seu discurso, Dalazen lembrou que em 2011 a Justiça do Trabalho no Brasil completa 70 anos, momento oportuno para uma reflexão jurídico-trabalhista no País. Segundo o novo Presidente do TST, questões importantes necessitam de soluções urgentes, dentre elas, a execução trabalhista, que “continua regida por normas processuais precárias, insuficientes e defasadas” e as demandas repetitivas que chegam ao TST, o que termina por gerar um quadro irracional que abarrota o Tribunal que, por sua vez, fica a “rejulgar a mesma tese jurídica milhares de vezes, em prejuízo da economia e da celeridade processuais”. A proposta do Ministro Dalazen é de se empenhar em uma luta por “vigorosas e múltiplas medidas no plano legislativo a fim de alcançar uma reforma na legislação processual trabalhista, hoje nitidamente em descompasso com a exigência constitucional de duração razoável do processo”. Veja aqui a íntegra do discurso.

Além do Vice-Presidente da República, Michel Temer, estiveram presentes à solenidade o Presidente do Senado, José Sarney, o Ministro Marco Aurélio de Farias Mello, representando o Presidente do Supremo Tribunal Federal, o Ministro da Defesa, Nelson Jobim, o Ministro do Trabalho e Emprego Carlos Lupi, o Presidente do Superior Tribunal de Justiça, Ari Pargendler, o Presidente do Tribunal de Contas da União, Ministro Benjamin Zymler, e o Advogado-Geral da União substituto, Fernando Luiz Albuquerque Faria, dentre outras autoridades.
 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: ACS, com informações da ACS do TST
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias