Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 26/09/2011 00:00. Atualizada em: 26/09/2011 00:00.

Produtividade da Justiça do Trabalho gaúcha cresce 7,5% em 2011

Visualizações: 57
Início da galeria de imagens.
Reunião do grupo das Metas
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul registrou, entre 1º de janeiro e 31 de agosto deste ano, aumento de 7,5% no número de processos julgados, considerando o primeiro e o segundo graus. Até esta data, a Instituição já havia solucionado 135.821 ações, contra 126.333 do mesmo período de 2010. A demanda processual aumentou 11,6%, passando de 125.800 para 140.429 novos processos nos primeiros oito meses do ano.
 
Os números indicam cumprimento de 97% da Meta nº 3 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determina que os órgãos do Judiciário julguem o mesmo número de processos recebidos no ano, mais parcela do estoque. “A Instituição está julgando mais, graças ao esforço dos magistrados e a diversas medidas adotadas, como a lotação de dois juízes nas unidades de maior movimento. Por outro lado, o ingresso de novos processos está tendo aumento significativo, o que pode ser causado por diferentes fatores. A situação exige esforço ainda maior para atingirmos 100% da meta ”, diz o juiz auxiliar de Gestão Estratégica do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul (TRT-RS), Francisco Rossal de Araújo, um dos gestores das metas na Justiça Trabalhista do Estado.

As estatísticas foram apresentadas em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (26/9), no Salão Nobre do TRT-RS, pelo grupo de trabalho responsável pelo acompanhamento das metas. Participaram do encontro os juízes Francisco Rossal e Ricardo Fioreze, o diretor-geral de Coordenação Administrativa, Luiz Fernando Celestino, o diretor-geral de Coordenação Judiciária, Onélio Soares Santos, a assessora da Vice-Presidência, Rejane Corrêa, a assessora da Corregedoria, Denise Pastori, a assessora de Informática da Corregedoria, Cleonice Condotta, além de Tânia Ketzer, da Vice-Corregedoria, a assessora de Planejamento Estratégico, Dalva Ferreira, e Francisco Fetter Furtado, da área de estatística da Assessoria de Planejamento Estratégico (Asseplan).

Fim do corpo da notícia.
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias