Gabinete Extraordinário vem contribuindo à agilidade na prolação de sentenças
O Provimento Conjunto 8/2011Abre em nova aba da Presidência e da Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul, publicado em 8 de agosto, criou o Gabinete Extraordinário para auxílio dos juízes com maior número de sentenças por prolatar. Esta equipe é formada por secretários especializados de magistrados de 1º grau afastados temporariamente da atividade jurisdicional.
Conforme a desembargadora Rosane Serafini Casa Nova, titular da Vice-Corregedoria do TRT-RS, setor ao qual ficou vinculado o gabinete (por designação do corregedor), desde o início de seu funcionamento até agora, a equipe de cinco servidores contribuiu ao proferimento de quase 300 sentenças em processos distribuídos a 14 juízes diferentes. Esta ajuda permitiu que não restasse nenhuma sentença de processos de conhecimento de 2010 por prolatar, estando quase terminado inclusive o resíduo relativo ao primeiro trimestre de 2011. A vice-corregedora saúda o resultado e levará à futura Administração do Tribunal a sugestão de tornar permanente esta ação.
Estão lotados no Gabinete Extraordinário os secretários especializados Cristina Lantmann Guimarães (do juiz Marcos Fagundes Salomão), Luciano Francisco Zortea (da juíza Laura Balbuena Valente Gabriel), Lucio Marsiaj de Oliveira (do juiz Roberto Teixeira Siegmann) e Mateus Carlesso Diogo (da juíza Glória Mariana da Silva Mota), além da assistente administrativa da Vice-Corregedoria Márcia Cantelli Pinto.