Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 21/05/2012 00:00. Atualizada em: 21/05/2012 00:00.

Segunda equipe do mutirão do BNDT recebe os cumprimentos da Administração

Visualizações: 172
Início da galeria de imagens.
Cícero Fiad
106 mil processos estão sendo analisados
Luís Fernando Galvagni
Juiz Marcelo Bergmann agradeceu aos servidores em nome da Administração
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A segunda equipe que examina os processos arquivados com dívida na 4ª Região, para possível inclusão no Banco Nacional de Devedores Trabalhistas (BNDT), recebeu os agradecimentos da Administração nesta segunda-feira (21). Formado por integrantes das 35 Varas do Trabalho de menor movimento no Estado, o grupo termina suas atividades nesta terça-feira (22), dando lugar à terceira e última equipe, que atuará até 22 de junho. O trabalho acontece no Depósito Centralizado, em Porto Alegre.

Coordenador do grupo de trabalho instituído para supervisionar o lançamento dos dados, o juiz Marcelo Bergmann Hentschke agradeceu o esforço dos servidores na execução da tarefa. “O Tribunal está extremamente contente com o trabalho que vem sendo realizado até o momento. Nós sabemos das dificuldades de se deixar a família longe, em suas cidades, e isso faz com que a dedicação seja ainda mais reconhecida”, salientou o magistrado, que também destacou a importância da replicação desse conhecimento nas unidades judiciárias.

A secretária da Corregedoria Regional, Soraia Bohn, ressaltou que cada unidade judiciária terá um servidor treinado para a alimentação constante do BNDT. “Vocês, sem dúvida, são servidores diferenciados nas unidades em que atuam. Com esse trabalho, foi conquistada por todos os participantes, pelas suas unidades e pela 4ª Região, uma capacitação em BNDT que se destacará na Justiça do Trabalho”, disse Soraia.

O servidor da Vara do Trabalho de Encantado Luís Fernando Galvagni enxerga a importância desse empenho e da disseminação de conhecimento: “É importante passar para os demais colegas as orientações que recebemos aqui, unificando os procedimentos”. Já o servidor da Secretaria de Gestão de Pessoas Cícero Antônio Fruet Fiad destaca o potencial de garantia de direitos aos reclamantes: “Com as ferramentas que temos hoje, como o BacenJud, InfoJud, RenaJud, a iniciativa de reexaminar esses processos pode ser considerada recuperadora de crédito”.

Segundo a coordenadora da equipe, Carolina da Silva Ferreira, diretora de secretaria da 2ª Vara do Trabalho de Gramado, o projeto vem revelando a qualificação do quadro de servidores. “As duas equipes me surpreenderam positivamente pelo comprometimento no projeto e isso traz um retorno muito significativo para as Varas.” Carolina acredita no cumprimento da meta de 106 mil processos examinados ainda durante o trabalho do terceiro grupo.

Também visitaram o Depósito Centralizado nesta segunda-feira o vice-diretor do Foro Trabalhista de Porto Alegre, juiz Maurício Schmidt Bastos, o secretário-geral Judiciário, Onélio Luis Soares dos Santos, e a assessora de Informática da Corregedoria, Janine Scharlau Stoever.

Abaixo, os nomes dos servidores que integraram a segunda equipe do mutirão:

  • Patric Ferreira Marques
  • Luis Eduardo Vieira Borges
  • Rossana da Silva Barboza da Cunha
  • Luiz Adalberto Lucas
  • Cesar Sena da Silveira
  • Roberto Carlos Duarte
  • Marcelo Bestetti
  • Ernani Pinto de Oliveira
  • Mario Cesar Pontes da Silva
  • Jacira Regiane de Ramos Silva
  • Luís Fernando Galvagni
  • Altemir Delazeri
  • Paulo Ricardo Duarte
  • Itacir Miozzo
  • Maurício Nozari
  • Roberto Kolling Martini
  • Fabiano da Silva
  • Mauro Ivandro Dal Prá Slongo
  • Beatriz Maia Camejo
  • Márcia Teresinha Zani de Azevedo
  • Elaine Nobre Cabreira
  • Rogério Moraes Isidoro
  • Larissa Duarte Lisboa
  • Gabriel Couto da Fonseca
  • Itamar Flores Barbosa
  • Idelon Correa da Silva Junior
  • Marcio Rodrigues Roos
  • Alexandre Fernandes Coradini
  • Paulo de Deus Gomes Branco
  • Elio Fernando Vargas Machado
  • Rosimeri da Silva Goulart
  • Eduardo de Azevedo Colvara
  • Cassio Roberto Muller
  • Ana Carolina Batista Alfonsin
  • Rosa Betty Chavez Dias
  • Aline Martins de Oliveira
  • Patrícia Maria Telles Martins
  • Cristiano Luiz Leal
  • Aparício Brasil Cabral Neto
  • Daniel Castagna Lovato
  • André Ricardo Kowaleski
  • Carolina Porcher Acosta
  • Aline Teixeira
  • Pablo Maurício Marini
  • João Carlos Rodrigues da Silva Jr
  • Tatiana Yuri Cawahisa
  • Elton Cesar Braun
  • Gustavo Rybar
  • Vitor Edson Paim Marques
  • Nelton Joarez Fernandes Nery
  • Cícero Antonio Fruet Fiad
Fim do corpo da notícia.
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias