Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 11/06/2012 00:00. Atualizada em: 11/06/2012 00:00.

Tribunal Pleno define listas tríplices para quatro vagas de desembargador do TRT4

Visualizações: 51
Início da galeria de imagens.
Indicados da OAB/RS: Tânia, Cláudio e Monica
Primeiros indicados das listas do MPT: Marcelo e Gilberto
Público
Votação
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) definiu, em sessão extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira (11/6), listas tríplices para quatro vagas de desembargador. Três das listas são relativas ao Quinto Constitucional, enquanto a outra refere-se a promoção de magistrados de carreira, pelo critério de merecimento. Com três nomes em cada, as listas serão agora encaminhadas à Presidência da República, que escolherá um indicado de cada uma, selecionando assim quatro novos integrantes do TRT4.

Duas das vagas, uma do Ministério Público do Trabalho (MPT) e outra da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), resultam da Lei 12.421/2011, que criou 12 vagas de desembargador no TRT4, ampliando sua composição para 48 magistrados. A terceira vaga, para juízes de carreira da 4ª Região Trabalhista, está disponível devido à aposentadoria da desembargadora Ione Salin Gonçalves, publicada em 16 de setembro de 2011. E a última vaga, também do MPT, deve-se à aposentadoria do desembargador Fabiano de Castilhos Bertolucci, publicada em 14 de novembro de 2011.

Abaixo, os integrantes de cada uma das listas (na ordem de escolha pelo Pleno):

Vaga criada pela Lei 12.421/2011, destinada à OAB:

Vaga criada pela Lei 12.421/2011, destinada ao MPT:

Vaga  aberta pela aposentadoria da desembargadora Ione Salin Gonçalves, destinada a magistrados de carreira da 4ª Região Trabalhista:

  • Lucia Ehrenbrink;
  • Raul Zoratto Sanvicente;
  • Fernando Luiz de Moura Cassal.

Vaga aberta pela aposentadoria do desembargador Fabiano Bertolucci, destinada ao MPT:

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto e fotos - Inácio do Canto, Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias