Tribunal Pleno define listas tríplices para quatro vagas de desembargador do TRT4
O Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) definiu, em sessão extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira (11/6), listas tríplices para quatro vagas de desembargador. Três das listas são relativas ao Quinto Constitucional, enquanto a outra refere-se a promoção de magistrados de carreira, pelo critério de merecimento. Com três nomes em cada, as listas serão agora encaminhadas à Presidência da República, que escolherá um indicado de cada uma, selecionando assim quatro novos integrantes do TRT4.
Duas das vagas, uma do Ministério Público do Trabalho (MPT) e outra da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), resultam da Lei 12.421/2011, que criou 12 vagas de desembargador no TRT4, ampliando sua composição para 48 magistrados. A terceira vaga, para juízes de carreira da 4ª Região Trabalhista, está disponível devido à aposentadoria da desembargadora Ione Salin Gonçalves, publicada em 16 de setembro de 2011. E a última vaga, também do MPT, deve-se à aposentadoria do desembargador Fabiano de Castilhos Bertolucci, publicada em 14 de novembro de 2011.
Abaixo, os integrantes de cada uma das listas (na ordem de escolha pelo Pleno):
Vaga criada pela Lei 12.421/2011, destinada à OAB:
Vaga criada pela Lei 12.421/2011, destinada ao MPT:
-
Marcelo Martins Dal Pont.
Vaga aberta pela aposentadoria da desembargadora Ione Salin Gonçalves, destinada a magistrados de carreira da 4ª Região Trabalhista:
-
Lucia Ehrenbrink;
-
Raul Zoratto Sanvicente;
-
Fernando Luiz de Moura Cassal.
Vaga aberta pela aposentadoria do desembargador Fabiano Bertolucci, destinada ao MPT:
-
Rogério Uzun Fleischmann;
-
João Batista Martins César.