Fundacentro-CERS tem vagas limitadas para ciclo de cinema comentado 'Segurança e Saúde no Trabalho em Cena'
Promovido pela Fundacentro-Centro Estadual do Rio Grande do Sul (CERS) entre os dias 9 e 31 de outubro, o ciclo “Segurança e Saúde no Trabalho em Cena” contará com a exibição de filmes relacionados ao tema e, após cada sessão, o comentário de convidados especiais. O objetivo do evento é identificar estratégias em busca de segurança e saúde no trabalho. As cinco produções cinematográficas serão exibidas nos dias 9, 15, 22, 26 e 31 de outubro, sempre às 14h, na sede do CERS, Avenida Borges de Medeiros, nº 659, 10º andar, em Porto Alegre/RS.
A estreia acontece nesta terça-feira (09/10), quando será exibido o curta-metragem “Amores Passageiros”, premiado como melhor curta estrangeiro em Festival Internacional de Los Angeles/EUA. O convidado que discutirá a produção é o dublê do ator Osmar Prado, protagonista do filme, e engenheiro de segurança Luís Francisco Pedroso Lopes.
Serão aceitas apenas 30 inscrições por dia de evento. Interessados podem solicitar sua vaga através do e-mail magda.gedoz@fundacentro.gov.br. O evento é realizado pelo CERS da Fundacentro (Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho), vinculada ao Ministério do Trabalho e Emprego e signatária do Termo de Cooperação Técnica pela prevenção de acidentes de trabalho firmado com o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região e outras quatro instituições em abril deste ano.Abre em nova aba A assinatura do protocolo foi uma das ações realizadas em atendimento às metas do Programa Trabalho SeguroAbre em nova aba, instituído pelo Tribunal Superior do Trabalho e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho.
Programação
09/10 - Curta “Amores Passageiros”*
Convidado: Luis Francisco Pedroso Lopes (Eng. Seg. DEP/ Prefeitura Porto Alegre – dublê do ator principal Osmar Prado)
*Premiado como melhor curta estrangeiro em Festival Internacional de Los Angeles/EUA
15/10 - “Revolução em Dagenhan”
Convidado: Paulo Barros (Médico do Trabalho e Ergonomista)
22/10 - “Norma Rae”
Convidado: Flávio Miranda de Oliveira
(Engº Mecânico e de Segurança do Trabalho)
26/10 - “Terra Fria”
Convidado: Luis Renato Andrade (Engº de Minas e de Segurança do Trabalho) e Paulo Soares (Higienista/Advogado)
31/10 - “Carne e Osso”
Convidado: Ricardo Brand (Ciências Jurídicas/Auditor Fiscal) e Cristiane Paim da Cunha
(Engª Agrônoma e de Segurança do Trabalho)