Começa a 3ª Semana Nacional da Execução Trabalhista
Começou nesta segunda-feira (26) a 3ª Semana Nacional da Execução Trabalhista. Até sexta-feira (30), as unidades da Justiça do Trabalho gaúcha devem realizar mais de 1,2 mil audiências de processos em fase de execução, que busca o pagamento do valor de uma sentença ou acordo não cumprido.
Além das audiências programadas pelas próprias Varas do Trabalho, aqueles que têm interesse em fazer acordo com a outra parte ainda podem solicitar o agendamento de uma audiência do seu processo na pauta da Semana. No caso, basta preencher este formulário ou comparecer à unidade onde tramita a reclamatória. Para processos que estão no segundo grau, o contato deve ser feito junto ao Juízo Auxiliar de Conciliação (telefone 51-3255-2050). Uma das formas de se chegar a um acordo na execução é o parcelamento da dívida.
Durante a Semana, as Varas do Trabalho da 4ª Região também realizarão outras ações que visam à efetividade na execução, como leilões de bens, bloqueios de valores em contas bancárias e de veículos de devedores, dentre outras.
Instituída pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho, a Semana Nacional da Execução Trabalhista é realizada anualmente pelos órgãos da Justiça do Trabalho. Seu objetivo é promover ações coordenadas que confiram maior efetividade a esta fase processual. A Justiça do Trabalho gaúcha possui cerca de 124 mil processos nesta etapa.