Cinco magistrados tomam posse como juízes titulares de Varas do Trabalho
O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) empossou, nesta terça-feira (30), cinco juízes do Trabalho substitutos no cargo de juízes titulares de Varas do Trabalho: Carolina Santos Costa de Moraes, Deise Anne Herold, Luís Henrique Bisso Tatsch, Diogo Souza e Graciela Maffei. A solenidade de posse aconteceu no Salão Nobre da Presidência do TRT-RS, que ficou lotado com a presença de magistrados, servidores, advogados, amigos e familiares dos cinco juízes.
A presidente do Tribunal, desembargadora Cleusa Regina Halfen, apresentou o currículo dos empossandos e desejou-lhes sucesso no seguimento de suas carreiras. “Desejo que a trajetória dos novos colegas titulares continue plena de realizações e que sejam felizes no exercício dessa missão”, disse a magistrada.
Em seus pronunciamentos, os juízes fizeram agradecimentos a familiares, amigos e colegas, e renovaram seus compromissos com a Magistratura.
Saiba mais sobre os cinco novos juízes titulares da 4ª Região:
Carolina Santos Costa de Moraes – promovida pelo critério de antiguidade, assume a titularidade da 3ª Vara do Trabalho de Erechim
Bacharel em Direito pela PUCRS, ingressou na magistratura trabalhista em 18 de dezembro de 2003. Vinha atuando como juíza substituta na 13ª Vara do Trabalho de Porto Alegre.
“Nesta nova fase da carreira que se inicia, comprometo-me a exercer com dedicação o meu trabalho, buscando sempre, de alguma maneira, alcançar o ideal de Justiça em todos os momentos que se apresentarem”.
Deise Anne Herold – promovida pelo critério de antiguidade, é a nova titular da 1ª Vara do Trabalho de Erechim
Graduada em Direito pela PUCRS, com especialização em Direito do Trabalho pela Unisinos, tomou posse como juíza do Trabalho substituta em 18 de dezembro de 2003. Antes da promoção, atuava na Vara do Trabalho de Estrela.
“Esse momento é uma renovação do compromisso que assumi com a magistratura. Tenho orgulho de fazer parte deste quadro, e como titular, pretendo dar continuidade ao meu serviço, fazendo o melhor possível pela minha unidade judiciária e aos jurisdicionados”.
Luís Henrique Bisso Tatsch – promovido por merecimento, passa a exercer a titularidade da Vara do Trabalho de São Borja.
Formado em Direito pela UniRitter, ingressou no TRT da 4ª Região em 8 de setembro de 1999, como servidor. Tomou posse como juiz do Trabalho substituto em 18 de dezembro de 2003. Vinha atuando na 2ª Vara do Trabalho de São Leopoldo.
“Esta posse como juiz titular também somente se faz possível porque felizmente vivemos em um Estado Democrático de Direito. Digo isto porque não tenho dúvida de que somente em um Estado Democrático de Direito o filho de um barbeiro e de uma doceira pode vir a ocupar e exercer um cargo tão importante para a sociedade, como é o de juiz do Trabalho. Fica o meu comprometimento de, como juiz titular, permanecer bem exercendo a Magistratura junto às comunidades em que atuarei e o comprometimento de sempre defender a Constituição Federal”.
Diogo Souza – promovido por antiguidade, assume a titularidade da 4ª Vara do Trabalho de Rio Grande
Bacharel em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), ingressou no TRT-RS como servidor, em 1998. Foi empossado no cargo de juiz do Trabalho substituto em 18 de dezembro de 2003. Até a promoção, vinha atuando na 11ª Vara do Trabalho de Porto Alegre.
“Esta solenidade, para mim, significa a superação de mais uma etapa na minha carreira, iniciada no TRT da 4ª Região há 16 anos, quando tomei posse no cargo de técnico judiciário. De lá para cá, com muito esforço e dedicação, fui aprovado posteriormente nos concursos para analista judiciário, em 2001, e juiz do Trabalho substituto, cargo que tomei posse em 18 de dezembro de 2003, juntamente com os meus queridos colegas de concurso Carolina, Deise e Luís Henrique, novamente empossados comigo no cargo de juiz titular. Parabéns a todos, inclusive à colega Graciela, que se junta a nós nesta data”.
Graciela Maffei, promovida pelo critério de merecimento, é a nova titular da 3ª Vara do Trabalho de Rio Grande.
É graduada em Direito pela Unisinos, com curso de especialização em Direito do Trabalho na UFRGS e curso avançado em Direito do Trabalho para Pós-Graduados, pelo Instituto Europeu de Relações Industriais, na Universidade de Sevilha (ESP). Ingressou na Justiça do Trabalho da 4ª Região em 6 de novembro de 1998, como técnica judiciária. Em outubro de 2005, assumiu o cargo de analista judiciária, na área administrativa, exercendo-o até 8 de agosto de 2006, quando tomou posse como juíza do Trabalho substituta. Antes da promoção, vinha atuando na 2ª Vara do Trabalho de Bento Gonçalves.
“Fico enaltecida por integrar o Poder Judiciário Trabalhista, que tem por função precípua dizer e realizar o direito e a justiça social. Reafirmo meu compromisso de conjugar a qualidade com a celeridade na prestação jurisdicional”.