Metas Nacionais e Metas da Justiça do Trabalho
Metas CNJ
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) instituiu a Estratégia Nacional do Poder Judiciário para o período 2021-2026 ao publicar a Resolução CNJ nº 325/2020.
As Metas Nacionais são elaboradas por meio de processos participativos, nos quais todos os órgãos do Poder Judiciário colaboram ao longo de cada ano, por meio de pesquisas, estudos técnicos e deliberações nas reuniões preparatórias do Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizadas no mês de dezembro, quando são instituídas as metas para o ano subsequente.
Essas metas integram o Plano Estratégico do Poder JudiciárioArquivo tipo pdf de 507,7KB e devem ser observadas por todos os segmentos de Justiça: Trabalhista, Eleitoral, Federal, Estadual e Militar. » Para compreender como são calculadas as metas vigentes a cada ano, o Conselho Nacional de Justiça publica o Glossário de MetasArquivo tipo pdf de 1,1MB.
» Página de Metas do CNJ (Acesse aquiAbre em nova aba) (você encontrará os relatórios anuais publicados pelo Conselho Nacional de Justiça)
Metas CSJT
Alinhado à Estratégia Nacional do Poder Judiciário, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), por sua vez, instituiu o Plano Estratégico da Justiça do Trabalho para o período 2021-2026 por meio da publicação da Resolução CSJT nº 290/2021 e revisado pela Resolução CSJT nº 388/2024.