Três magistrados tomam posse como juízes titulares de Varas do Trabalho
O TRT-RS empossou, nessa sexta-feira (16), os magistrados Paula Silva Rovani Weiler, Rita Volpato Bischoff e Almiro Eduardo de Almeida como juízes titulares de Varas do Trabalho. A solenidade ocorreu no Salão Nobre da Presidência e contou com a presença de magistrados, servidores, advogados, amigos e familiares dos três juízes.
Acesse o álbum de fotos da solenidade.Abre em nova aba
A promoção das magistradas Paula Weiler e Rita Bischoff à titularidade ocorreu na sessão do Pleno do TRT-RS da última segunda-feira (12). O juiz Almiro de Almeida foi promovido durante a sessão dessa quinta-feira (15).
Paula Silva Rovani Weiler é natural de Tapejara/RS e graduada em Direito pela Universidade de Passo Fundo (UPF). A juíza ingressou na magistratura em junho de 2005. Promovida pelo critério de antiguidade, assumirá a titularidade da 3ª Vara do Trabalho de Erechim. Em seu pronunciamento, a magistrada lembrou que Erechim foi a cidade onde iniciou sua carreira como servidora da Justiça do Trabalho e, mais tarde, como juíza substituta. Paula Weiler também comentou os desafios que os magistrados precisam enfrentar atualmente. “A superação das dificuldades que se apresentam nos fortalecerá e continuaremos nossa luta pela garantia dos direitos sociais”, afirmou.
Rita Volpato Bischoff nasceu em Marau/RS e graduou-se em Direito pela Universidade de Passo Fundo. Tomou posse como juíza substituta em junho de 2005. Foi promovida pelo critério de merecimento e será titular da 2ª Vara do Trabalho de Uruguaiana. A juíza agradeceu o reconhecimento simbolizado por sua promoção e afirmou que a o exercício da magistratura é uma realização diária, a qual exerce com grande satisfação. “Continuarei meu trabalho sentindo o orgulho que sempre tive ao longo da minha carreira neste Tribunal, e com o desejo de contribuir da melhor forma na promoção da justiça e no desempenho das atribuições que meu cargo exige”, declarou.
Almiro Eduardo de Almeida é natural de Estrela/RS. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Ingressou na magistratura em outubro de 2005. O juiz foi promovido pelo critério de antiguidade e assumirá a titularidade da 2ª Vara do Trabalho de Bagé. Em seu discurso, relembrou sua trajetória na Justiça do Tralho, comentando as escolhas que fez ao longo de sua atuação na magistratura. “Sempre levei em consideração o valor social do trabalho e da livre iniciativa, e também a melhoria das condições sociais do trabalhador. É o que a Constituição Federal nos determina e é esse o caminho que pretendo seguir”, afirmou.
O vice-presidente do TRT-RS, desembargador João Pedro Silvestrin, proferiu um discurso no qual parabenizou os juízes pelas promoções e elogiou suas trajetórias na Justiça do Trabalho. “Mais de dez anos se passaram desde que se tornaram magistrados, e nesse tempo honraram o compromisso com a Justiça, cumprindo a promessa feita na posse, com garra e determinação”, declarou.
A mesa oficial da solenidade de posse também foi composta pela corregedora regional do TRT-RS, desembargadora Maria da Graça Ribeiro Centeno e pelo vice-corregedor, desembargador Marçal Henri dos Santos Figueiredo. Estiveram presentes na cerimônia, ainda, o procurador-chefe do MPT-RS, Rogério Uzun Fleischamnn, o diretor da Escola Judicial, desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, a corregedora-geral da OAB-RS, Maria Helena Camargo Dornelles, o presidente da AmatraIV, Rodrigo Trindade de Souza, a diretora do Foro Trabalhista de Porto Alegre, juíza Eny Ondina Costa da Silva, e a diretora da Femargs, juíza Valdete Souto Severo.
A cerimônia contou com uma apresentação musical em homenagem aos amigos, familiares e convidados dos empossandos. A música foi executada pela soprano Débora Elisa Sidow e pela pianista Pâmela Ramos.