Coleprecor realiza reuniões institucionais com o presidente do TST e com representantes da CNI

Dirigentes do Colégio de Presidentes (as) e Corregedores (as) dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) realizaram, na terça-feira (15/7), duas reuniões institucionais em Brasília. Pela manhã, participaram de encontro com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Aloysio Corrêa da Veiga, e, na sequência, realizaram visita à Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Durante a reunião no TST, foram discutidos temas relacionados à execução orçamentária da Justiça do Trabalho. A comitiva do Coleprecor entregou ao ministro um ofício com solicitações e projeções ligadas à previsão orçamentária do Judiciário trabalhista. Também foram abordados assuntos institucionais e o planejamento de ações futuras do colegiado, como a homenagem ao ministro Aloysio, que será realizada durante a reunião ordinária do grupo, prevista para outubro, em Cuiabá (MT).
Logo após, os dirigentes visitaram a sede da CNI para tratar de pautas de interesse comum entre a Justiça do Trabalho e o setor industrial. Um dos focos do encontro foi o aperfeiçoamento dos mecanismos de destinação de recursos oriundos de ações trabalhistas, no contexto das políticas públicas voltadas à promoção do trabalho decente e da cidadania.

A comitiva do Coleprecor foi composta pela presidente do colegiado, desembargadora Adenir Carruesco; pelo secretário-geral, desembargador Amarildo Carlos Lima; e pela desembargadora Herminegilda Leite Machado, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (PB).
Na CNI, os dirigentes foram recebidos por Sylvia Sousa (superintendente de Relações do Trabalho), Danusa Amorim (superintendente de Compliance e Integridade) e Fabiano Lima (superintendente de Contencioso). Também participaram da reunião os juízes auxiliares do TRT da 23ª Região (MT), Ediandro Martins e Leda Lima.
As reuniões reforçaram o compromisso do Coleprecor com o diálogo interinstitucional, a gestão eficiente de recursos públicos e a cooperação com diversos setores da sociedade em prol da efetividade da Justiça do Trabalho.
A corregedora regional do TRT-RS, desembargadora Laís Helena Jaeger Nicotti, é a vice-presidente do colegiado.