Publicada em: 14/03/2017 00:00. Atualizada em: 14/03/2017 00:00.
NOTA OFICIAL: Prisão de servidor da Justiça do Trabalho pela Polícia Federal
Visualizações: 69
Início do corpo da notícia.
Diante da notícia da prisão em flagrante de um servidor da Justiça do Trabalho da 4ª Região (RS), levada a efeito pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (14/3), por suspeita de falsificação de documento público e tentativa de peculato, o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) esclarece que:
- O servidor é suspeito de falsificar documentos com o objetivo de sacar valores depositados em conta judicial vinculada a processo que tramita na Vara do Trabalho de Guaíba.
- Assim que tomou ciência dos indícios de crime, o juízo da Vara do Trabalho de Guaíba adotou as providências cabíveis para evitar o saque dos valores, que não chegou a ser efetuado, e comunicou a Administração do TRT-RS, que imediatamente acionou a Polícia Federal. A partir de então, iniciou-se o inquérito policial que culminou na prisão do servidor.
- O servidor já está afastado de suas atividades, por determinação da Justiça Federal. O TRT-RS, por sua vez, instaurou Processo Administrativo Disciplinar, nos termos da legislação aplicável ao caso.
- O TRT-RS adotará todas as providências para apuração do caso e permanece à disposição das autoridades para prestar as informações necessárias à investigação.
Fim do corpo da notícia.
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.