Juiz Luís Fernando Galvagni reforça os quadros da Justiça do Trabalho gaúcha
A Justiça do Trabalho gaúcha realizou, nesta segunda-feira (5/8), a solenidade de ratificação de compromisso de um novo juiz do Trabalho substituto. Natural de Porto Alegre, Luís Fernando Galvagni era magistrado do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (MT). De março de 1999 a janeiro de 2014, foi servidor do TRT-RS. Em abril de 2019, tomou posse como juiz do Trabalho em Mato Grosso.
A solenidade ocorreu no Salão Nobre do TRT-RS, e contou com a presença da Administração do TRT-RS, magistrados, amigos, familiares e servidores.
O presidente do Tribunal, desembargador Ricardo Martins Costa, deu as boas-vindas ao novo magistrado.
“Hoje é um momento de muita alegria para todo o Tribunal. Tenho certeza que vossa excelência traz uma bagagem de conhecimento e de prática de outros Tribunais que só vem engrandecer o nosso Tribunal e colaborar com a melhor prestação jurisdicional. Estamos recebendo o nosso colega de braços abertos e desejando muitas felicidades”, destacou Martins Costa.
A corregedora regional, desembargadora Laís Helena Jaeger Nicotti, parabenizou o magistrado.
“Seja bem-vindo. Estamos muito contentes. Estamos recebendo um belo grupo de magistrados”, disse Laís, ao lembrar dos outros 14 juízes substitutos que recentemente passaram a integrar os quadros do TRT-RS.
Luís Fernando Galvagni lembrou do seu início de carreira, quando ingressou como servidor do TRT-RS, em 1999.
“Vinte e cinco anos depois, eu retorno como magistrado. Foi um bom tempo, de lá para cá, de aprendizado como servidor. Desde o atendimento no balcão, até fazer despachos, trabalhar em audiências. Foi toda uma construção até o cargo de diretor de Secretaria. Posteriormente tive uma experiência enriquecedora na advocacia”, destacou o magistrado, ao ressaltar que sempre teve o desejo de ser juiz.
“Chegou num momento em que eu estava maduro o suficiente para ser juiz. Resolvi fazer o concurso, fui aprovado. Fui para a 23ª Região, construí muitas amizades. Mas a 4ª Região é a minha casa. Eu entrei aqui com 19 anos. A questão afetiva é muito importante pra mim”, complementou Galvagni.
Presenças
Participaram da solenidade de ratificação de posse: o presidente do TRT-RS, desembargador Ricardo Martins Costa; a corregedora regional, desembargadora Laís Helena Jaeger Nicotti; o diretor da Escola Judicial, desembargador Fabiano Holz Beserra; a desembargadora Rosane Serafini Casa Nova; juíza Márcia Carvalho Barrili; juiz Ricardo Fioreze; juíza aposentada do TRT-RS e professora Janete Aparecida Deste; servidores, amigos e familiares.