Justiça do Trabalho gaúcha recepciona quatro juízas e onze juízes que passarão a integrar seus quadros
A Justiça do Trabalho gaúcha realizou, nesta sexta-feira (12/7), uma cerimônia telepresencial de recepçãoAbre em nova aba a quatro juízas e onze juízes do Trabalho substitutos. Eles são oriundos de outros Tribunais Regionais do Trabalho e solicitaram remoção para passar a integrar os quadros do TRT da 4ª Região (RS).
A solenidade ocorreu no Salão Nobre da Presidência e contou com a presença de representantes da Administração do Tribunal e das associações de classe da magistratura. Os novos integrantes do quadro de juízes e juízas do TRT-RS participaram por videoconferência.
Veja mais fotos Abre em nova abada solenidade.
O juiz do Trabalho Mateus Hassen Jesus, que vem do TRT-SP e foi servidor da Justiça do Trabalho gaúcha antes do ingresso na magistratura, fez um pronunciamento em nome dos colegas. Ele afirmou que o TRT-RS tem renome destacado em todo o país pela qualidade das decisões e pela base jurisprudencial criada ao longo de décadas. “Regressamos ao Rio Grande do Sul com a perspectiva de colaborar nesse momento de recuperação, após as lamentáveis enchentes que atingiram nosso Estado”, declarou.
O presidente do TRT-RS, desembargador Ricardo Martins Costa, manifestou a satisfação da Administração do Tribunal com a chegada dos novos magistrados e magistradas. “Estamos muito contentes em recebê-los no TRT-RS. Conhecemos a experiência, a qualidade e o comprometimento de vocês com a jurisdição. Todos honrarão a magistratura trabalhista gaúcha”, destacou.
Os novos magistrados e magistradas entram em exercício no TRT-RS no dia 25 de julho. Eles serão recebidos na Escola Judicial em uma programação de ambientação de dois dias, onde conhecerão os sistemas usados na 4ª Região e visitarão as unidades do Tribunal.
Conheça os novos integrantes da magistratura do TRT gaúcho
Alberto Rozman de Moraes é natural de Canoas/RS. Tomou posse como juiz do Trabalho no TRT-SP em abril de 2019.
Alexandre Knorst é natural de Novo Hamburgo/RS. Foi servidor do TRT-RS de março de 2004 a fevereiro de 2014. Tomou posse como juiz do Trabalho no TRT-SP em fevereiro de 2014.
Ana Paula Freire Rojas é natural de Porto Alegre/RS. Ingressou na magistratura trabalhista em junho de 2017 no TRT-SP.
Amanda Brazaca Boff é natural de Passo Fundo/RS. Foi servidora do Ministério Público do Trabalho de junho de 2009 a agosto de 2013 e do Tribunal Regional Eleitoral do RS de agosto de 2013 a abril de 2019. Tomou posse como magistrada no TRT-SP em abril de 2019.
Cristiano Fraga é natural de Porto Alegre/RS. Foi servidor do TRT-RS de abril de 2007 a abril de 2019. Ingressou na magistratura no TRT-11, em abril de 2019 e passou a atuar no TRT-2 em abril de 2021.
Diego Batista Cemin é natural de Relvado/RS. Tomou posse como juiz do Trabalho no TRT-MT em abril de 2019.
Fábio Luiz Pacheco é natural de Porto Alegre. Foi servidor do TRT-RS de novembro de 2013 a abril de 2019. Tomou posse como juiz do Trabalho no TRT-MT, em abril de 2019.
Gabriela Battasini é natural de Caxias do Sul/RS. Foi servidora do TRT-RS, de julho de 2007 a novembro de 2016. Tomou posse como magistrada no TRT-RJ em novembro de 2016 e passou a atuar no TRT-SP em abril de 2021.
Leo Mauro Ayub de Vargas e Sá é natural de São Borja/RS. Ingressou na magistratura do Trabalho no TRT-SP em abril de 2019.
Lucas Pasquali Vieira é natural de Palotina/PR. Ingressou como magistrado no TRT-AM/RR em abril de 2019.
Luís Fernando Galvagni é natural de Porto Alegre/RS. Foi servidor do TRT-RS de março de 1999 a janeiro de 2014. Tomou posse como juiz do Trabalho no TRT-MT em abril de 2019.
Marcelo Luiz Nunes Melim é natural de São Paulo/SP. Foi servidor do TRT-RS de agosto de 2011 a janeiro de 2017. Ingressou na magistratura no TRT-RJ, em janeiro de 2017.
Mateus Hassen Jesus é natural de Taquari/RS. Foi servidor do TRT-PR de janeiro a março de 2012 e do TRT-RS de março de 2012 a fevereiro de 2014. Ingressou na magistratura no TRT-SP em fevereiro de 2014.
Rachel Werner é natural de Caxias do Sul/RS. Tomou posse como juíza do Trabalho no TRT-SP em abril de 2019;
Rafael Baldino Itaquy é natural de Porto Alegre/RS. Foi servidor do TRT-RS de agosto de 2011 a abril de 2019. Tomou posse como juiz do Trabalho no TRT-SP em abril de 2019.
Presenças na solenidade
Além do presidente do TRT-RS, desembargador Ricardo Martins Costa, participaram da solenidade de recepção aos novos magistrados o vice-presidente, desembargador Alexandre Correa da Cruz, a corregedora-regional, desembargadora Laís Helena Jaeger Nicotti, a vice-corregedora, desembargadora Maria Madalena Telesca, o diretor da Escola Judicial, desembargador Fabiano Holz Beserra, a desembargadora Rosane Serafini Casa Nova, o representante da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), juiz Márcio Lima do Amaral, o presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 4ª Região (AmatraIV), juiz Tiago Mallmann Sulzbach, a vice-presidente da AmatraIV, juíza Eliane Covolo Melgarejo, a diretora financeira da AmatraIV, juíza Rachel Albuquerque de Medeiros Mello, o secretário-geral da AmatraIV, juiz Jefferson Luiz Gaya de Goes, o presidente da Associação Brasileira dos Magistrados do Trabalho (ABMT), Giani Gabriel Cardozo (participando telepresencialmente), o juiz auxiliar da Presidência do TRT-RS, Rodrigo Trindade de Souza (participando telepresencialmente), a juíza auxiliar da vice-presidência do TRT-RS, Luciana Caringi Xavier, e o juiz auxiliar da corregedoria do TRT-RS, Daniel Souza de Nonohay.