Administração do TRT-RS recebe visita do subcomandante do Primeiro Batalhão da Polícia Militar
A Administração do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) recebeu, nesta quarta-feira (3/7), a visita do subcomandante do Primeiro Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Sul, major Ademir Henz. Na ocasião, foram debatidas formas de auxiliar o Primeiro Batalhão, que sofreu prejuízos com as enchentes e possui projetos para reformar suas estruturas e possibilitar melhores condições de trabalho aos policiais.
O TRT-RS avalia a possibilidade de os juízes do Trabalho destinarem valores de indenizações e multas de processos para ajudar o 1º BPM. Também foi abordada na reunião a perspectiva de futuras doações de bens em desuso da Justiça do Trabalho gaúcha para a instituição.
Diálogo
O major Henz destacou a importância da união e do diálogo entre os órgãos públicos para benefício de toda a sociedade. “Quando há melhorias nas estruturas e condições de trabalho dos policiais, consequentemente há melhorias na prestação de serviço para o cidadão, que é a razão de ser da Polícia Militar do Estado do RS”, declarou.
Segurança
Situado no bairro Menino Deus, o 1º BPM é a unidade mais antiga da Brigada Militar gaúcha e possui responsabilidade territorial sobre 21 bairros da zona sul de Porto Alegre, oferecendo policiamento a cerca de 300 mil cidadãos. A área abrange as sedes dos cinco tribunais gaúchos: o TRT-RS, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o Tribunal de Justiça do RS e o Tribunal de Justiça Militar.

e Eugênio Hainzenreder Jr.
Participantes
O major Ademir Henz foi recebido pelo presidente do TRT-RS, desembargador Ricardo Martins Costa e pela vice-corregedora regional, desembargadora Maria Madalena Telesca. Também participaram do encontro o juiz auxiliar da Presidência do TRT-RS, Rodrigo Trindade de Souza, do diretor da Escola Judicial, desembargador Fabiano Holz Beserra, do diretor da Secretaria de Segurança Institucional, João Luiz Peixoto da Silva, e do diretor da Secretaria de Administração, João Henrique Carvalho de Lima Ribas. O subcomandante do 1º BPM foi acompanhado na visita pelo advogado Eugênio Hainzenreder Jr.