TRT-RS reúne-se com órgãos da Justiça e Ministério Público para planejar ações de combate ao assédio eleitoral
A vice-corregedora regional, desembargadora Maria Madalena Telesca, e o juiz auxiliar da Presidência, Rodrigo Trindade, representaram o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) em uma reunião na sede do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul para planejar ações de combate ao assédio eleitoral no ambiente de trabalho.Também participaram do encontro representantes do Tribunal Regional Eleitoral, do Ministério Público Estadual e do Ministério Público Eleitoral. Os órgãos são signatários de um acordo de cooperação técnica sobre o tema, firmado em novembro de 2023Abre em nova aba.
Seminário
A previsão é de que o grupo realize um seminário em agosto, voltado a representantes de partidos, empresas e sindicatos. O evento deverá abordar temas como propaganda eleitoral, desinformação e assédio eleitoral.
Iniciativas conjuntas
O acordo de cooperação técnica entre os órgãos prevê iniciativas como campanhas de sensibilização e conscientização da sociedade, operações conjuntas de inspeção, ações de capacitação e o encaminhamento mútuo das denúncias que chegarem às Ouvidorias dos órgãos.
Material informativo
O MPT lançou, em abril deste ano, uma revista em quadrinhos sobre assédio eleitoral no ambiente de trabalho Abre em nova aba(clique aqui para fazer o download)Abre em nova aba. Ela faz parte da "Série MPT em quadrinhos", que está disponível no site www.quadrinhos.mpt.mp.brAbre em nova aba.
Participantes
Além dos representantes da Justiça do Trabalho gaúcha, participaram da reunião a procuradora-chefe do MPT-RS Denise Maria Schellenberger Fernandes, a vice-procuradora-chefe Martha Diverio Kruse, as procuradoras do MPT Patrícia de Mello Sanfelici Fleischmann e Larissa Menine Alfaro, o vice-presidente e corregedor regional eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), desembargador Mario Crespo Brum, e o coordenador do gabinete de assessoramento eleitoral do Ministério Público Eleitoral (MPE), Rodrigo López Zílio.