Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 13/06/2024 17:00. Atualizada em: 13/06/2024 19:05.

Advogado-Geral da União anuncia liberação de valores para recuperação dos danos sofridos pelas Justiças do Trabalho e Federal no RS

Visualizações: 900
Início da galeria de imagens.
Ministro Jorge Messias anuncia as medidas. No canto esquerdo da foto aparece a vice-corregedora Maria Madalena Telesca
Maria Madalena Telesca e Jorge Messias
Maria Madalena Telesca e Jorge Messias
Paulo Pimenta e Maria Madalena Telesca
Paulo Pimenta e Maria Madalena Telesca
Liberação dos valores foi anunciada pelo Advogado Geral da União Jorge Messias
Liberação dos valores foi anunciada pelo Advogado Geral da União Jorge Messias
Evento ocorreu na Superintendência do Banco do Brasil
Evento ocorreu na Superintendência do Banco do Brasil
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O advogado-geral da União, ministro Jorge Messias, anunciou, nesta quinta-feira (13/6), a liberação de créditos para a recuperação dos danos sofridos pelas Justiças do Trabalho e Federal no Rio Grande do Sul, em razão das enchentes. O anúncio ocorreu na sede da Superintendência do Banco do Brasil, em Porto Alegre. A liberação dos créditos atende ao pedido do presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso. 

O TRT-RS foi representado na reunião pela vice-corregedora, desembargadora Maria Madalena Telesca. Também participou do encontro o ministro-chefe da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta. 

Despesas provocadas pelas enchentes

As despesas estimadas pelo TRT-RS envolvem, entre outros pontos, a recuperação da sala-cofre e do datacenter; das instalações do complexo do Prédio-Sede do Tribunal e das instalações do Foro Trabalhista de Porto Alegre. Também está prevista a recuperação do Arquivo-Geral, incluindo o resgate de processos que, por seu valor histórico, receberam o selo “Memória do Mundo”Abre em nova aba da UNESCO e são considerados Patrimônio da Humanidade. Os demais valores envolvem a recuperação de unidades do interior do Estado, a reposição de materiais permanentes e de Tecnologia da Informação, as alterações em projetos de construção e as despesas com apoio técnico, entre outros itens.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias