Rio Grande do Sul recebe doações de TRTs de vários Estados

Chegou ao Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (22), um caminhão com doações arrecadadas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) e pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª Região (Amatra II) para vítimas da enchente no Estado.
A campanha promovida pelo regional paulista arrecadou alimentos não perecíveis, roupas, calçados, lençóis, toalhas, itens de higiene, brinquedos e rações para pets. Com R$ 13,3 mil arrecadados via pix, foram compradas fraldas infantis e geriátricas, escovas de dente, cremes dentais, fios dentais, pomadas para assaduras e outros itens de higiene.

A carga foi doada ao maior abrigo de vítimas da catástrofe, mantido pela Ulbra, em Canoas, uma das cidades mais devastadas pela enchente. São mais de 5 mil pessoas no local, que chegou a abrigar 7 mil. O ato de entrega das doações teve a participação de magistrados – entre eles, dirigentes da Amatra IV – e servidores do TRT-4.
“Nós já estávamos recebendo doações de outros TRTs. Estas de São Paulo, aqui na Ulbra, também nos deixam muito felizes. É muito importante para o povo gaúcho toda essa solidariedade”, disse a corregedora regional, desembargadora Laís Helena Jaeger Nicotti, presente na entrega em Canoas.

O presidente da Amatra IV, juiz Márcio Lima do Amaral, também agradeceu pelo grande volume de doações recebidas. “Quem puder, nos ajude. São muitos os necessitados e desabrigados que estão precisando da nossa ajuda”, declarou. Confira aqui a campanha solidária do TRT-4, Amatra IV e Sintrajufe/RS. Saiba como doar.Abre em nova aba
Outros TRTs também promoveram campanhas em benefício às vítimas das enchentes:
TRT-1 (RJ): Promoveu campanha de arrecadação de cobertores, roupas e produtos de higiene pessoal, com pontos de coleta no prédio-sede e em dois fóruns. Divulgou a conta da campanha Ajudando Quem Precisa para colaborações por Pix.
TRT-12 (SC): Organizou pontos de coleta no prédio-sede e nas unidades judiciárias da Grande Florianópolis. Arrecadou água, cobertores, roupa de cama, cestas básicas, produtos de limpeza e ração. Divulgou a conta da campanha Ajudando Quem Precisa para colaborações por Pix.
TRT-18 (GO): Organizou arrecadação de itens de primeira necessidade. Arrecadou cerca de R$ 90 mil pelo Pix da Amatra 18.

TRT-9 (PR): Fez campanha de arrecadação de donativos (roupas, calçados, produtos de limpeza, higiene e alimentos não perecíveis). Servidores atuaram como voluntários no Centro Logístico da Defesa Civil do Paraná para auxiliar no transporte, separação e triagem de material para ser levado ao Rio Grande do Sul.
TRT-22 (PI): Um ponto de coleta foi colocado no térreo do edifício-sede, em Teresina, para receber alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene pessoal e limpeza. Foi arrecadada uma tonelada de itens.
TRT-24 (MS): Disponibilizou ponto de arrecadação de itens de primeira necessidade. Indicou o Pix da campanha Ajudando Quem Precisa para doações em dinheiro.
TRT-5 (BA): Instituiu pontos de coleta de donativos na Capital e no Interior. Indicou o pix da campanha Ajudando Quem Precisa para doações em dinheiro.

TRT-3 (MG): Promoveu campanha para doação de água. Por empresas foram doados 14 pallets com 150 fardos de garrafas cada, 900 garrafas e 14 mil copos. Também houve doações por parte de magistrados, servidores e terceirizados.
TRT-7 (CE): Foram arrecadados mil litros de água mineral, 20 sacolas de roupas, três caixas de produtos de higiene. Indicou o pix da campanha Ajudando Quem Precisa para doações em dinheiro.
TRT-20 (SE): Arrecadou cobertores e água mineral. Divulgou o pix da campanha Ajudando Quem Precisa para doações em dinheiro.

