Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 19/05/2024 11:27. Atualizada em: 19/05/2024 14:09.

Liberadas parcelas extras de seguro-desemprego nos municípios em situação de calamidade

Visualizações: 29043
Início do corpo da notícia.

foto de pessoas segurando uma carteira de trabalhoTrabalhadores de municípios do Rio Grande do Sul em situação de calamidade pública e que já estavam recebendo o seguro-desemprego têm direito a duas parcelas adicionais do benefício. As parcelas extras serão pagas entre maio e outubro. 

Como funciona

Se o trabalhador tem, por exemplo, três parcelas a receber, no final da terceira parcela ele terá direito a mais duas parcelas. Quem, por exemplo, estava recebendo a última parcela, terá direito a mais duas.

Quem vai receber

Quem já estava recebendo o seguro-desemprego devido a dispensa involuntária de empresas dos municípios em estado de calamidade pública reconhecida pelo governo federal. 

É preciso solicitar as parcelas adicionais? 

Não é necessário solicitar as parcelas adicionais. A aprovação do benefício ocorre de forma automática quando o município registra o estado de calamidade pública. Na data prevista para pagamento das parcelas, os valores serão creditados automaticamente na conta bancária.

Os beneficiários que receberem por meio da Poupança Social Digital poderão realizar a movimentação dos valores pelo Aplicativo CAIXA Tem. Para os trabalhadores que não receberem os benefícios em suas contas, o saque poderá ser realizado com o Cartão Social e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui ou nas agências da CAIXA.

Como consultar o benefício

A partir de 17 de maio, o  trabalhador poderá consultar gratuitamente a situação do seu benefício pela central de atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego pelo telefone 158. Basta informar o número do CPF ou o número do PIS.

As informações também poderão ser consultadas pela Carteira de Trabalho Digital, no portal gov.br, nas unidades de atendimento do Ministério, nas unidades do Sine, ou pelo telefone 0800 726 0207 da Caixa Econômica Federal.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4, com informações do Governo Federal e foto do DepositPhotos
Tags que marcam a notícia:
serviço
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias