Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 10/04/2024 17:44. Atualizada em: 11/04/2024 14:53.

Agendas e Representações (10/04)

Visualizações: 156
Início do corpo da notícia.

92 anos da OAB-RS

Foto 92 anos da OAB_RS.
Evento de 92 anos da OAB-RS

O desembargador João Pedro Silvestrin representou o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) no evento que marcou os 92 anos de história da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul (OAB-RS). A cerimônia ocorreu na terça-feira (09/04), na Praça dos Açorianos, em Porto Alegre, em frente à sede da OAB-RS. Na oportunidade, foi realizada solenidade de prestação de compromisso de novos advogados e sessão de jubilação.

Visita ao Correio do Povo

Visita ao Correio do Povo
Visita ao jornal Correio do Povo

O presidente do TRT-4, desembargador Ricardo Martins Costa, visitou, nesta quarta-feira (10/04), o jornal Correio do Povo, no Centro de Porto Alegre. Acompanhado do ouvidor e presidente da Comissão de Comunicação Social e Relações Institucionais do Tribunal, desembargador Clóvis Fernando Schuch Santos, foram recebidos pelo presidente nacional do Grupo Record, Luiz Cláudio Costa.

A comitiva do TRT-4 conheceu o acervo do jornal, que guarda todas as edições, desde a primeira, de 1º de outubro de 1895. Pelo Grupo Record, também estiveram presentes: Marcelo Cordeiro, diretor nacional institucional; Marcelo Dantas, presidente do Correio do Povo; Gustavo Paulus, presidente da TV Record RS; Claudinei Girotti, diretor da Rádio Guaíba; Adriana Guerra, chefe do Departamento Jurídico; Telmo Flor, diretor de Redação do Correio do Povo. Pelo Tribunal, também participaram da visita institucional o diretor substituto da Secretaria de Comunicação Social, Gabriel Borges Fortes, a assessora da Presidência Marlise Giovanaz e o assessor de comunicação, Eduardo Matos.

Estudantes no Tribunal

Foto Martins Costa e Trindade com alunos.jfif
Visita de estudantes ao TRT-4

Estudantes do curso de Direito da Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (Fadergs), realizaram, nesta quarta-feira (10), visita guiada ao TRT-4. Os acadêmicos foram acompanhados pela equipe do Cerimonial do TRT-4. Logo na chegada, ainda no saguão, foi detalhado o roteiro de visitação. Os estudantes, acompanhados da professora Gabrielli Francini Amaral de Souza, conheceram como funciona uma sessão de julgamento. Os alunos, que estão no 5º semestre, puderam acompanhar sustentações orais dos advogados e os votos dos desembargadores da 4ª e da 6ª turmas do Tribunal.

A segunda etapa do roteiro pelo TRT-4 foi no Salão Nobre, onde a comitiva foi recebida pelo presidente do TRT-4, desembargador Ricardo Martins Costa. Foi apresentado um vídeo produzido pela Secretaria de Comunicação do Regional, resumindo o funcionamento da Justiça do Trabalho e a estrutura do Tribunal.

O desembargador Martins Costa e o juiz auxiliar da presidência Rodrigo Trindade conversaram com os alunos e responderam algumas  perguntas sobre a Justiça do Trabalho. A última etapa foi uma visita ao Plenário Milton Varela Dutra.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Eduardo Matos (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
Institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista