Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 09/02/2024 16:33. Atualizada em: 09/02/2024 16:34.

Justiça do Trabalho gaúcha tem segundo maior número de interações em redes sociais entre os 24 TRTs do país

Visualizações: 66
Início do corpo da notícia.

Ilustração de mão segurando celular com um imã na tela atraindo símbolos de likesOs conteúdos de comunicação divulgados pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) estão ganhando cada vez mais alcance. O Social Media Gov, plataforma de inteligência e benchmarking que monitora publicações de instituições públicas nas redes sociais, divulgou os números de 2023. O TRT-4 aparece em 2º lugar entre os 24 TRTs do país com mais interações nas redes sociais, atrás apenas do TRT-5 (Bahia). E também ficou no TOP 10 na categoria Judiciário Federal.

Foram 110.188 envolvimentos nas publicações feitas pela equipe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do Tribunal. O TRT-4 está no seleto grupo dos cinco órgãos públicos gaúchos que estão no TOP 10 de suas categorias, junto com Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Ministério Público do Rio Grande do Sul e Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

As redes sociais do TRT-4 possuem 43.061 seguidores, na soma de Instagram, Facebook, X (antigo Twitter) e Youtube. Entre as publicações com maior engajamento, destacam-se as notícias de decisões judiciais e de serviços do Tribunal.

Entre as publicações com maior engajamento, destacam-se as notícias de decisões judiciais e de serviços do Tribunal. O ano de 2023 também marcou o lançamento do podcast “Estúdio TRT”. A publicação aborda temas ligados ao mundo do trabalho, sempre com um ou mais convidados, em um bate-papo descontraído. Além de estar disponível no Youtube, o programa também pode ser acessado nas plataformas Spotify, Deezer e Google Podcast, e no site do TRT-4.

A Social Media Gov analisa interações nas seguintes redes sociais dos órgãos públicos: Instagram, Tik Tok, Facebook, X (antigo Twitter) e YouTube. São analisados conteúdos publicados por Prefeituras, Governos Estaduais, Governo Federal, Legislativo, Judiciário Estadual, Judiciário Federal, Tribunais de Contas, Ministérios Públicos e Universidades e Institutos.

Para o diretor da Secom, Juliano Machado, os números do TRT-4 nas redes sociais refletem a excelência do trabalho da equipe de Comunicação. "Atualmente, a maior parte dos cidadãos e cidadãs tem a rede social como principal meio de informação, o que obriga a comunicação pública a se especializar na difusão de conteúdo nessas plataformas. Esse também é um compromisso da Secom do TRT4", ressalta.

A Secom

A Secretaria de Comunicação Social do TRT-4 é responsável por planejar, coordenar e executar programas e projetos relacionados com a comunicação interna e externa do Tribunal. É de sua incumbência, entre outros tópicos, desenvolver e administrar os canais de comunicação internos e externos; planejar e desenvolver projetos de comunicação e campanhas institucionais; assessorar a Presidência e demais magistradas e magistrados; buscar meios para assegurar a acessibilidade dos canais de comunicação social; receber, avaliar e atender demandas de outros setores do Tribunal relacionadas à Comunicação Social.

Siga o TRT-4 nas redes sociais:

InstagramAbre em nova aba

XAbre em nova aba

YouTubeAbre em nova aba

FacebookAbre em nova aba

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Eduardo Matos (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
Institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista