Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 31/01/2024 12:56. Atualizada em: 31/01/2024 12:56.

Presidente do TRT-4 recebe visita de procuradores do município de Porto Alegre

Visualizações: 53
Início da galeria de imagens.
Foto entrega de livro por procuradores
Entrega do livro “Direito Municipal: teoria e prática”
Entrega do convite do seminário de combate ao trabalho escravo
Presidente do TRT-4, desembargador Ricardo Martins Costa
Diretor da Escola Judicial da 4ª Região (Ejud4), desembargador Fabiano Holz Beserra
Procuradora Daniela Copetti Cravo
Procurador Rafael Ramos
Diretora da Escola Superior de Direito Municipal Vanêsca Buselato Prestes
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Ricardo Martins Costa, e o diretor da Escola Judicial da 4ª Região (Ejud4), desembargador Fabiano Holz Beserra, se reuniram, nesta quarta-feira (31/01), com procuradores do município de Porto Alegre. Os magistrados receberam a visita dos procuradores Daniela Copetti Cravo e Rafael Ramos, e da diretora da Escola Superior de Direito Municipal (ESDM), Vanêsca Buselato Prestes.

Martins Costa recebeu o livro “Direito Municipal: teoria e prática”, obra que reúne artigos de procuradores do município de Porto Alegre, abordando temas atuais de Direito Municipal. O presidente aproveitou o encontro para convidar os procuradores para o seminário “Direito fundamental ao trabalho decente: Caminhos para a erradicação do trabalho escravo contemporâneo”, organizado pelo TRT-4, que ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha.

O seminário

Entre os palestrantes do seminário, estão o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Lelio Bentes Corrêa, o diretor do escritório da Organização Internacional do Trabalho para o Brasil, Vinícius Carvalho Pinheiro, e o jornalista e cientista político Leonardo Sakamoto.

As inscrições são gratuitas e estão abertas ao público em geral até as 12h do dia 5 de fevereiro, neste link. As vagas são limitadas. Em caso de dúvidas, acesse aqui o tutorial de inscrições. O seminário será presencial, no Dall'Onder Grande Hotel (Rua Herny Hugo Dreher, 19, Bairro Planalto,Bento Gonçalves/RS).

O evento reunirá representantes do Poder Judiciário, Ministério Público do Trabalho, OIT e Fiscalização do Trabalho, além de estudiosos dedicados à causa. Também haverá a exibição do documentário “Servidão” e uma roda de conversas com a presença do cineasta Renato Barbieri. Confira abaixo a programação completa e acesse o hotsite do seminário “Direito fundamental ao trabalho decente: Caminhos para a erradicação do trabalho escravo contemporâneo” para mais informações.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Eduardo Matos (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
Institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista