Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 10/11/2023 16:03. Atualizada em: 10/11/2023 16:11.

TRT-4 recepciona servidoras e servidores que tomaram posse recentemente

Visualizações: 70
Início do corpo da notícia.

Foto posada dos novos servidores e servidoras, com os integrantes da mesa oficial (citados no texto)

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) promoveu, nesta sexta-feira (10), uma atividade de integração para servidoras e servidores que tomaram posse entre maio e junho deste ano. 

Nesse período ingressaram 87 servidores, em unidades da Capital e do Interior. Destes, cerca de 40 compareceram ao evento realizado no Plenário. Hoje a 4ª Região possui 3.189 servidores na ativa – o quadro total é de 3.540 cargos.  

A mesa oficial da atividade foi composta pelo presidente do Tribunal, desembargador Francisco Rossal de Araújo, pela corregedora em exercício, desembargadora Laís Helena Jaeger Nicotti, pelo secretário-geral da Presidência, Adolfo Marques Pereira, pela diretora-geral, Rejane Carvalho Donis, pelo secretário-geral Judiciário, Aldo Jardim, e pela diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas, Maria Augusta Kinnemann.

O presidente destacou ser uma grande satisfação para o Tribunal receber seus novos integrantes. Também comentou sobre o orgulho de se trabalhar em uma instituição com uma missão social tão significativa. “É muito bom fazer parte de uma instituição que faz a diferença na justiça social. Que olha para os menos favorecidos de uma maneira especial – para começar, com respeito. Não significa que ele terá razão, nem todos têm. Nossa missão é dar razão a quem tem, seja trabalhador ou empregador. Mas pelo menos damos a oportunidade para que as pessoas possam reivindicar seus direitos, como cidadãos. Esse é o nosso compromisso. Aqui fazemos nossas vidas”, declarou Rossal. 

A diretora-geral, Rejane Donis, também saudou a chegada dos novos colegas. “Vocês são peças fundamentais para o bom funcionamento da Justiça do Trabalho e para o fortalecimento da democracia em nosso país”, disse. Rejane mencionou que a aprovação no concurso demandou muito estudo e dedicação, mas que a busca pelo conhecimento deve ser uma constante na carreira. “Estejam abertos a aprender, a se adaptar e a contribuir com suas ideias e experiências. Acredito no potencial de cada um e sei que juntos podemos construir uma Justiça do Trabalho cada vez mais justa, ágil e eficiente”, acrescentou a gestora.

Em sua mensagem, o secretário-geral da Presidência desejou a todos uma excelente carreira no Tribunal. Adolfo lembrou que ser servidor público é fazer o máximo para atender o cliente final, os cidadãos. “Conseguimos fazer isso tratando bem as pessoas e desenvolvendo bem o nosso trabalho”, afirmou, também sugerindo aos servidores que aproveitem as oportunidades de capacitação oferecidas pela Escola Judicial.

A atividade foi concluída com breves apresentações de gestores de áreas administrativas, com o objetivo de explicar aos ingressantes questões importantes sobre o funcionamento interno do Tribunal.

A programação ainda teve uma apresentação musical, em voz e violão, feita pela servidora Ana Paula Schizzi Paz, da Divisão de Movimentação e Comissionamento.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto de Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4) e foto de Reinaldo Foltz
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista