Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 10/11/2023 14:47. Atualizada em: 10/11/2023 15:59.

TRT-4 presente em congresso promovido pela Agetra e pela Satergs

Visualizações: 66
Início do corpo da notícia.
Presidente Francisco Rossal falando, da mesa oficial, ao lado dos demais componentes da mesa.
Presidente Rossal (falando) participou da mesa de abertura

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, desembargador Francisco Rossal de Araújo, participou, nesta sexta-feira (10), da abertura do 1º Congresso Estadual Interinstitucional da Advocacia Trabalhista.

Promovido pela Agetra (Associação Gaúcha da Advocacia Trabalhista) e pela Satergs (Associação dos Advogados Trabalhistas de Empresas no RS), o evento acontece na OAB/RS Cubo, em Porto Alegre. A programação conta com painéis, conferência e debates sobre temas atuais que impactam a advocacia trabalhista. Veja aqui a programação completa e demais informações do evento.Abre em nova aba

Outros magistrados do TRT-4 terão participações no congresso. A corregedora em exercício, desembargadora Laís Helena Jaeger Nicotti, e o presidente da Amatra IV, juiz Márcio Lima do Amaral, estarão no talk show “Prerrogativas da advocacia trabalhista e o papel da Corregedoria”, às 16h. O desembargador Cláudio Antônio Cassou Barbosa, por sua vez, integrará o painel “Reflexões sobre a competência da Justiça do Trabalho”, às 17h. 

Ao fazer uso da palavra, Rossal valorizou o papel da advocacia, que representa e dá voz aos anseios dos seus clientes perante o Poder Judiciário. “Isso que faz o processo civilizatório. Com isso, nós recusamos a violência. O processo é uma forma de afastar a autodefesa, trazendo para a autocomposição ou a heterocomposição, a fim de garantirmos o mínimo de civilidade e paz social”, afirmou o magistrado.

O presidente também saudou a iniciativa conjunta das duas associações. “Quando a gente vê os advogados que defendem as teses A e B conversando e dialogando, é um motivo de alegria. Sou muito orgulhoso deste evento. Só progredimos na história da humanidade com o diálogo. Portanto, minha homenagem à iniciativa e à presença de todos vocês que acreditam nesta proposta de diálogo. Será um grande evento”, concluiu o desembargador.

Além de Rossal, a mesa de abertura foi composta pelo presidente da Agetra, Saulo Nascimento, pelo presidente da Satergs, Luís Fernando Moreira, pelo presidente da Comissão Especial da Advocacia Trabalhista da OAB/RS, Fabrício Fay, e pela secretária-geral da Abrat (Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas), Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira. Em viagem, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, transmitiu uma mensagem por vídeo.

Foto em ângulo aberto, mostrando público e mesa oficial
Evento reúne advogados de trabalhadores e empresas
Mesa de abertura
Mesa de abertura

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista