Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 20/10/2023 19:16. Atualizada em: 20/10/2023 19:16.

Presidente Francisco Rossal palestra sobre a Justiça do Trabalho para empresários de Esteio

Visualizações: 72
Início do corpo da notícia.
Foto em ângulo aberto do evento, mostrando público sentado (mesas redondas) e o desembargador falando, ao fundo
Reunião-almoço na Acise

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Francisco Rossal de Araújo, foi convidado especial de uma reunião-almoço da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Esteio (Acise), nesta sexta-feira (20).

O magistrado falou, na ocasião, sobre a atuação da Justiça do Trabalho, para um público formado por empresários e representantes de empresas do município.

Rossal destacou que a Justiça do Trabalho gaúcha recebe cerca de 120 mil processos por ano e que aproximadamente 47% das demandas são solucionadas por meio do acordo. Também ressaltou a importância cada vez maior das ações e mediações coletivas. O presidente ainda salientou a importância da Justiça do Trabalho para a promoção da paz social e para a redução das desigualdades no país. 

Des. Francisco Rossal
Des. Francisco Rossal

A presidente da Acise, Alice Grecchi, agradeceu a presença do desembargador. A dirigente elogiou a iniciativa da Administração do Tribunal de se aproximar da classe empresarial e da comunidade em geral, reconhecendo, também, a relevância da Justiça do Trabalho para o desenvolvimento do Brasil.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista