Eleições do TRT-4: Candidatos debatem temas relevantes da Justiça do Trabalho no Encontro Institucional
Os candidatos a cargos diretivos do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) e da Escola Judicial (EJud) debateram temas relevantes à Justiça do Trabalho nesta quinta-feira (14/9). A iniciativa integrou a programação do 18° Encontro Institucional da Magistratura do Trabalho do Rio Grande do Sul, realizado em Pelotas, no sul do Estado.
(Veja aqui o álbum de fotos do 18º Encontro Institucional da Magistratura do Trabalho do RS)Abre em nova abaA mediação foi do ex-presidente do TRT-4, desembargador aposentado João Ghisleni Filho. O debate foi transmitido pelo canal da Ejud no Youtube.
Os candidatos à Presidência do TRT-4 são o desembargador Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa (atual vice-presidente), a desembargadora Tânia Regina Silva Reckziegel e a desembargadora Laís Helena Jaeger Nicotti (atual vice-corregedora).
Os concorrentes ao cargo de vice-presidente são os desembargadores Luiz Alberto de Vargas, Cláudio Antônio Cassou Barbosa e Alexandre Corrêa da Cruz.
A nominata da Escola Judicial tem os desembargadores Fabiano Holz Beserra (atual vice-diretor) e Luciane Cardoso Barzotto para o cargo de diretor(a). A desembargadora Maria Silvana Rotta Tedesco se candidatou para a função de vice-diretora.
Temas
Alguns dos temas debatidos entre os candidatos à Presidência foram: regimento interno, composição das turmas e estabilidade da jurisprudência; política de equidade de gênero e raça; saúde de magistrados e servidores; propostas para os Centros de Conciliação, os Cejuscs; e força de trabalho – déficit de magistrados e servidores.
Para a Vice-Presidência foram abordados tópicos como: precedentes, uniformização de jurisprudência e recorribilidade ao TST; mediações; conciliação nos recursos de revista; grandes litigantes; e força de trabalho.
Já para a Escola Judicial, os postulantes trataram sobre a programação e a atividade-fim da Ejud.