Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 05/09/2023 19:06. Atualizada em: 06/09/2023 13:03.

TRT-4 recebe Menção Honrosa no Prêmio ARI de Assessoria de Imprensa com o trabalho de comunicação do Projeto IntegraTRT

Visualizações: 60
Início do corpo da notícia.
Foto da equipe do TRT-4 recebendo prêmio ARI.jfif
Parte da equipe da Secom do TRT-4 recebendo o prêmio

A Associação Riograndense de Imprensa realizou nesta terça-feira (05/09) a cerimônia de revelação e premiação dos vencedores do 3º Prêmio ARI de Assessoria de Imprensa. O evento, realizado no Salão Nobre Hipólito José da Costa, no Edifício Alberto André, no Centro de Porto Alegre, reuniu profissionais da comunicação e lideranças de diferentes segmentos da sociedade gaúcha.

O público também se emocionou e aplaudiu a apresentação da Banda “Maluko Beleza”, composta por jovens com transtornos de desenvolvimento, que brindaram a todos com sua música, sob o comando da educadora Eliana Correa.

Foto de Todos os premiados do Prêmio ARI.JPG
Premiados de todas as categorias

A Secretaria de Comunicação do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (Secom TRT-4) recebeu Menção Honrosa na categoria Gestão de Comunicação e Relacionamento com a Imprensa - modalidade Assessoria na Gestão Pública com o trabalho de comunicação do projeto “IntegraTRT”, que percorre o Rio Grande do Sul para aproximar ainda mais o Tribunal das comunidades e da imprensa.

Durante a cerimônia, o presidente da Associação Riograndense de Imprensa, José Nunes, agradeceu a presença de todos, e destacou a importância que o Prêmio ARI de Assessoria de Imprensa dá a esta atividade, valorizando todos os profissionais da comunicação e agências de conteúdo que atuam na área. Zete Padilha, diretora-geral da Secretaria Estadual de Comunicação também ressaltou a iniciativa da ARI. “Este prêmio gera uma demanda ainda maior pela profissionalização nas assessorias de imprensa”, disse a jornalista. O secretário de Comunicação de Porto Alegre, Luiz Otávio Prates, também parabenizou a premiação. “Me alegra uma iniciativa como esta de reconhecer as boas práticas de assessoria de imprensa”, disse ele.

Foto Deise discursando.jfif
Diretora da Secom do TRT-4 - Deise Koerber

Os finalistas e os vencedores do Prêmio ARI de Assessoria de Imprensa 2023 foram escolhidos por profissionais que atuam em redações de veículos de Porto Alegre e do interior, além de representante da ARI, da Associação Riograndense de Propaganda (ARP) e do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas da 4ª Região (Conrerp).

IntegraTRT

O Projeto Integra TRT é desenvolvido pela Presidência do TRT-4. É um roteiro de visitas do presidente do Tribunal, desembargador Francisco Rossal, aos 55 municípios do interior gaúcho que possuem Vara do Trabalho. As visitas incluem reuniões com prefeito, presidente da Câmara de Vereadores, advogados, sindicatos de trabalhadores e entidades empresariais, além de visita à Vara do Trabalho local. O objetivo é aproximar e integrar o TRT-4 às comunidades, divulgando a atuação, o papel social e os serviços da Justiça do Trabalho.  Além da cobertura jornalística para site e redes sociais, a Secretaria de Comunicação Social organiza coletiva de imprensa e entrevistas individuais do presidente para jornais, portais, rádios e TVs locais. A equipe da Secom do TRT-4 é composta atualmente por 16 servidores e três estagiários.

Premiações por categoria

Categoria Gestão Pública

- Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Maria (1º lugar)

- Critério - Resultado em Opinião Pública (2º lugar)

- Secom TRT-4 (Menção Honrosa) 

Categoria Gestão Privada

- PlayPress Comunicação (1º lugar)

- Critério - Resultado em Opinião Pública (2º lugar)

- Jardine Comunicação (Menção Honrosa)

Categoria Gestão ONG

- Assessoria de Comunicação para a Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan) - (1º lugar)

- Caporal Conteúdo - (2º lugar)

Assessor (a) de Imprensa do Ano de 2023

- Adriana da Silva (vencedora)

- Ana Cassia Hennrich

- Catia Bandeira

- Eduardo Matos

- Fábio Berti

- Marcelo Matusiak

- Rosa Bisinella

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Eduardo Matos (Secom/TRT4) com informações da ARI e imagens de Henrique Alonso
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista