Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 21/08/2023 17:04. Atualizada em: 21/08/2023 17:04.

Desembargadora Carmen Gonzalez e desembargador Francisco Rossal recebem comenda do TRT-5

Visualizações: 65
Início do corpo da notícia.
20230818 - Comenda_2023 (147).jpg
Entrega da comenda à Desa. Carmen Gonzalez (à direita) 

A desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez e o desembargador Francisco Rossal de Araújo receberam a Comenda Ministro Coqueijo Costa, da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia. Os magistrados foram agraciados no grau Grande Oficial. 

Desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) e presidente na Gestão 2019/2021, Carmen Gonzalez exerce atualmente a função de juíza auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília. O desembargador Francisco Rossal é o atual presidente do TRT-4. A ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Maria Helena Mallmann, igualmente oriunda da 4ª Região, também foi homenageada.

A solenidade de entrega aconteceu na última sexta-feira (18), no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador. A presidente do TRT-5, desembargadora Débora Machado, conduziu a cerimônia, que reuniu ministros, presidentes de outros tribunais, procuradores, autoridades políticas e membros do Executivo, além de magistrados e servidores.

6l7a2647 (1).jpg
Homenagem ao Des. Francisco Rossal (à direita)

Nesta edição da comenda, o TRT-5 homenageou 55 personalidades que colaboraram com a Justiça do Trabalho e/ou prestaram relevantes serviços à sociedade baiana.

A desembargadora Carmen Gonzalez recebeu a comenda das mãos da presidente Débora Machado e da desembargadora Léa Nunes, integrante do Conselho da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia. A presidente Débora e o desembargador Jéferson Muricy, do mesmo Conselho, entregaram a homenagem a Francisco Rossal.

A Comenda Ministro Coqueijo Costa foi instituída em 2003. Constituída nos graus de Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador e Oficial, a medalha representa a mais alta homenagem da Justiça do Trabalho baiana a personalidades que prestaram relevantes serviços à sociedade, como magistrados, lideranças políticas, servidores públicos, personalidades do meio jurídico e outras. Homenageia ainda a memória de Carlos Coqueijo Torreão da Costa, que foi presidente do TRT-5 (1967 a 1971) e ministro-presidente do TST (1984 a 1986).

Leia mais na matéria veiculada no site do TRT-5Abre em nova aba.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4), com fotos de Fabrício Ferrarez e Renata Carvalho (TRT-5)
Tags que marcam a notícia:
Institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista