Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 17/08/2023 10:21. Atualizada em: 17/08/2023 14:17.

Com vagas já esgotadas, palestra sobre masculinidade tóxica, com Rita Von Hunty, ocorre sexta-feira (17) no Plenário do TRT-4

Visualizações: 70
Início do corpo da notícia.

Card com a fotografia da Rita e informações sobre a palestra, que constam no texto da notíca.Como forma de lembrar a importância da diversidade, a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) oferecerá, nesta sexta-feira (18/8), a palestra "Masculinidade Tóxica", com Rita Von Hunty. O evento ocorrerá das 9h45 ao meio-dia, no Plenário Milton Varela Dutra (Av. Praia de Belas, 1100, em Porto Alegre). As inscrições tanto para o público interno como externo já estão encerradas. A convidada falará sobre a origem e evolução dos conceitos nocivos de masculinidade, que impactam tanto homens quanto mulheres na sociedade atual.

Rita von Hunty é a persona drag do ator e professor Guilherme Terreri. Com formação em Artes Cênicas (UNIRIO) e Língua e Literatura Inglesa (USP), Rita conduz, por meio dos Estudos Culturais, discussões de temas sociais com horizonte emancipatório radical. Ela tem atuado no cinema, no teatro, na TV e no YouTube, além de seus trabalhos como colunista na Carta Capital e vídeo colunista em uma série de outros meios. Como professora convidada ou palestrante, Rita já esteve presente em muitos espaços importantes para as lutas sociais, de sindicatos e escolas públicas a universidades tanto no Brasil quanto no exterior. Destacam-se suas passagens pela USP, Unicamp, UEPB, pelo Museu da Resistência, em Lisboa, e pela École Polytechnique, em Paris.

Na ocasião, será realizado o lançamento do Volume 4 da Revista Científica da Escola Judicial do TRT-4 e o edital do Volume 5, cujo tema será "A Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Diversidade na Relação de Trabalho".

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom (TRT-4).
Tags que marcam a notícia:
horizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista