Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 15/08/2023 18:26. Atualizada em: 15/08/2023 18:26.

Presidente do TRT-4 recebe representantes da advocacia para tratar da operação dos Núcleos de Justiça 4.0

Visualizações: 682
Início do corpo da notícia.

Foto dos presentes na mesa de reuniãoO presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Francisco Rossal de Araújo, recebeu, nesta terça-feira (15), representantes da advocacia gaúcha. O assunto foi o início do funcionamento dos primeiros cinco Núcleos de Justiça 4.0 na segunda-feira (14).

Na reunião, Rossal e o juiz auxiliar da Presidência, Daniel Souza de Nonohay, responderam a dúvidas dos advogados sobre o funcionamento das unidades. Os Núcleos de Justiça 4.0 visam acelerar a tramitação dos processos judiciais, economizar recursos públicos e melhorar a distribuição de trabalho entre os juízes.

Foto posada dos presentes na reuniãoEstiveram presentes na reunião: o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul (OAB-RS), Leonardo Lamachia; o presidente da Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas (Agetra), Saulo Oliveira do Nascimento, a vice-presidente da entidade, Caroline Ferreira Anversa, conselheiro fiscal Thales Bohrer, e o diretor de Valorização Profissional, João Antonio Ritzel Remédios; o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Empresas no RS (Satergs), Luiz Fernando Moreira; o presidente da Comissão Especial da Advocacia Trabalhista da OAB/RS, José Fabrício Furlan Fay;  o presidente da Comissão de Direito do Trabalho da Associação Brasileira de Advogados/RS (Aba/RS), Paulo Dias; e Silvia Burmeister e Jesus Augusto Mattos, da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat).

Os Núcleos de Justiça 4.0 foram instalados na 18ª e 30ª Varas do Trabalho (VT) de Porto Alegre, 6ª VT de Caxias do Sul e nas VTs de Estância Velha e Viamão. Esses núcleos estão recebendo apenas processos com tramitação 100% digital, ou seja, todos os atos processuais são realizados de forma eletrônica, com poucas exceções, como no caso de perícias.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Eduardo Matos (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
Institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias