Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 24/07/2023 15:38. Atualizada em: 25/07/2023 12:20.

Em reunião no RJ, vice-corregedora Laís Helena Nicotti oferece colaboração do TRT-4 para o desenvolvimento do e-Garimpo

Visualizações: 72
Início do corpo da notícia.
WhatsApp Image 2023-07-24 at 13.44.58.jpeg
Desembargadores José Luís, Leonardo, César, Laís Helena e Marcelo.

A vice-corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargadora Laís Helena Jaeger Nicotti, participou nesta segunda-feira (24/7) de uma reunião na sede do TRT-1, no Rio de Janeiro. 

Pelo tribunal fluminense, participaram o presidente, desembargador Cesar Marques Carvalho, o corregedor, desembargador Marcelo Augusto Souto de Oliveira, o diretor da Escola Judicial, desembargador Leonardo Pacheco e o vice-diretor da Escola Judicial, José Luís Campos Xavier.

Na oportunidade, a magistrada disponibilizou o TRT-4 para colaborar no desenvolvimento da ferramenta e-Garimpo, iniciativa do TRT-1. O programa é uma das startups selecionadas pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para ser implementada nacionalmente.

O e-Garimpo automatiza a oferta de saldo existente em processos que precisam ser arquivados. A ferramenta será muito útil no projeto Garimpo – criado pelo TRT-4 e também executado no TRT-1 –, que localiza valores esquecidos em contas judiciais antigas para devolver aos seus titulares. 

Considerando o entrosamento das equipes dos dois tribunais no Projeto Garimpo e a convergência de funcionalidades entre a Ferramenta de Apoio à Execução (FAE), do TRT4, e o e-Garimpo, a desembargadora propôs a parceria ao TRT-1. “Entendemos que seria muito proveitosa a troca de experiências e conhecimentos entre as duas equipes, com a obtenção de resultados mais rápidos na finalização do e-Garimpo”, afirma a magistrada.  A proposta foi aceita e saudada pela Administração do TRT-1.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4). Foto: TRT-1
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista