Juíza Carolina Gralha fala sobre trabalho infantil em entrevista ao Jornal do Almoço
“Temos 1,8 milhão de crianças e adolescentes trabalhando. Esse número é assustador. E essas crianças estão fora da escola e desassistidas de toda a estrutura social”. O alerta é da juíza Carolina Gralha, gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil da Justiça do Trabalho, em entrevista ao programa Jornal do Almoço, da RBS TV, nesta segunda-feira (12). Os dados referentes ao Rio Grande do Sul citados são do Observatório da Prevenção e da Erradicação do Trabalho Infantil, uma parceria do Ministério Público do Trabalho (RS) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT).
A convite da reportagem, a magistrada foi até o Colégio Estadual Cecília Meireles, em Vimão, na Região Metropolitana, para conversar com estudantes do Ensino Médio sobre trabalho infantil. Carolina falou também sobre Aprendizagem e explicou o funcionamento da Justiça do Trabalho como um todo.
“O jovem aprendiz respeita o tempo da faixa etária de cada um, dos 14 aos 24 anos”, destacou a juíza, ao citar a Aprendizagem como forma de conhecimento e ingresso gradual no mercado de trabalho. Carolina também respondeu a dúvidas dos alunos.