Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 24/05/2023 15:09. Atualizada em: 24/05/2023 15:09.

TRT-4 promove ação contra o trabalho infantil na 38ª Maratona Internacional de Porto Alegre

Visualizações: 61
Início do corpo da notícia.

Logomarca da 38ª Maratona. Ilustração das silhuetas de duas pessoas, um homem e uma mulher, que correm lado a lado. Também está ilustrada  a usina do Gasômetro. O fundo é laranja e as ilustrações são brancas. A Maratona Internacional de Porto AlegreAbre em nova aba, evento mais tradicional do atletismo gaúcho, terá sua 38ª edição nos dias 3 e 4 de junho (sábado e domingo), com largada a partir das 7h, do Barra Shopping Sul. O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), o Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul (MPT-RS) e a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV) promoverão uma ação contra o trabalho infantil durante a competição, na Feira da Maratona. A parceria, já presente em edições anteriores, tem como objetivo conscientizar e informar a sociedade sobre o tema.

A Feira da Maratona acontecerá de 31 de maio (quarta-feira) até 3 de junho (sábado), das 10h às 20h, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul (Av. Diário de Notícias, 300, Cristal, Porto Alegre). No sábado, a atividade se encerra às 19h. Membros do TRT-4 e do MPT-RS estarão presentes na Feira, em um estande conjunto, onde serão distribuídos manguitos com a inscrição #chegadetrabalhoinfantil para os atletas, além de materiais informativos, gibis, tatuagens e o catavento, símbolo da campanha contra o trabalho infantil.

Competição

A disputa acontece nas seguintes categorias: Rústica, Meia Maratona, Maratoninha (de 3 a 14 anos) e Maratona. A Maratona é a prova mais longa, com percurso de 42km e tempo limite de seis horas. Neste ano, o TRT-4 distribuiu 42 inscrições de cortesia para a Maratona, beneficiando juízes, servidores e jovens do Projeto Pescar. As inscrições ainda estão abertas, pelo site do eventoAbre em nova aba.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Bárbara Frank (Secom/TRT-4).
Tags que marcam a notícia:
horizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista