Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 13/04/2023 13:33. Atualizada em: 13/04/2023 13:33.

Alunos do Projeto Pescar visitam o presidente do TRT-4

Visualizações: 82
Início da galeria de imagens.
Foto do presidente posando com os alunos do Pescar
Mariana Lerina recebe alunos do Pescar na Vice-Presidência
Juíza Mariana Lerina recebeu os estudantes na Vice-Presidência
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Alunos da unidade do Projeto Pescar da Comunidade Jurídico-Trabalhista visitaram, na tarde dessa quarta-feira (12), o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Francisco Rossal de Araújo. O projeto oferece formação socioprofissional gratuita a jovens entre 16 e 19 anos. 

No encontro, o desembargador Rossal ressaltou a importância da dedicação aos estudos para o crescimento pessoal. "Tenho muito orgulho do Projeto Pescar. Aproveitem essa oportunidade e continuem estudando sempre. E, no futuro, devolvam o que receberam, dando o melhor de si para ajudar os outros. Esta é uma contabilidade de coração: o que recebemos, devemos devolver para a sociedade", declarou o presidente. 

Os alunos também visitaram a Vice-Presidência do Tribunal, onde foram recebidos pela juíza Mariana Piccoli Lerina. Os encontros contaram ainda com a presença do educador social André Sintra, supervisor da turma do Pescar com sede no TRT-4, e da servidora Anita Cristina de Jesus. Além dos alunos no TRT-4, o Pescar da Comunidade Jurídico Trabalhista possui uma turma na Escola Superior de Advocacia (ESA). 

Desde 2017, o Pescar da Comunidade Jurídico Trabalhista já formou 145 alunos. O conteúdo do curso contempla desenvolvimento pessoal, cidadania e conhecimentos específicos relacionados à atividade judiciária. As vagas são oferecidas a jovens com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa. 

A iniciativa é uma parceria da Fundação Projeto Pescar com o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), a Seção Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), a Escola Superior de Advocacia (ESA), a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado (CAA/RS) e a Superintendência Regional do Trabalho no Rio Grande do Sul (SRT/RS).

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Guilherme Villa Verde (Secom/TRT-RS)
Tags que marcam a notícia:
horizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista