Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 24/03/2023 14:32. Atualizada em: 24/03/2023 14:32.

Ministra Maria Helena Mallmann é homenageada por atuação na Ouvidoria do TST e do CSJT

Visualizações: 229
Início do corpo da notícia.
Tiago Mallmann, Maria Madalena Telesca, Maria Helena Mallmann, Carmen Izabel Centena Gonzalez e Clóvis Fernando Schuch Santos.
Tiago Mallmann, Maria Madalena Telesca, Maria Helena Mallmann,
Carmen Izabel Centena Gonzalez e Clóvis Fernando Schuch Santos.

Ao final da 34ª edição do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv), realizado no edifício-sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST)Abre em nova aba, em Brasília, a ministra Maria Helena Mallmann foi homenageada, nesta quinta-feira (23), ao ter seu seu retrato afixado na Galeria de Ouvidores do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

A magistrada ocupou o cargo entre 2020 e 2022 e foi responsável por comandar os atendimentos ao cidadão nesse período. Pelos diversos canais disponíveis na OuvidoriaAbre em nova aba, como telefone, e-mail, atendimento presencial e Balcão Virtual, qualquer pessoa pode fazer sugestões, elogios, críticas e reclamações sobre os atendimentos recebidos em unidades do Tribunal e do CSJT.

Emocionada, a ministra lembrou que, durante seu mandato, foram realizados cerca de 15 mil atendimentos por ano, mesmo no período de pandemia da covid-19. “Para mim é uma honra figurar nessa galeria, ainda mais por ser a primeira mulher a ocupar esse cargo”, afirmou. “Ao longo da minha atuação, atendemos dezenas de pessoas em situação de vulnerabilidade e as acolhemos, ou pelo menos tentamos acolhê-las”.

A ministra Delaíde Miranda Arantes, atual ouvidora do TST e do CSJT, destacou a atuação da amiga à frente da unidade. “No período em que a ministra Mallmann atuou, tivemos praticamente 100% das manifestações acolhidas e com encaminhamento. Era uma época em que tudo estava fechado por conta da pandemia, mas a Ouvidoria continuou atuando e ainda expandiu sua rede de atendimento à população”.

O presidente do TST e do CSJT, ministro Lelio Bentes Corrêa, enfatizou a importância do papel desenvolvido pela ministra Maria Helena Mallmann nos últimos dois anos. “Essa porta de entrada para a cidadania é extremamente importante para que tenhamos uma instituição verdadeiramente justa e acessível”, ressaltou. 

Novas instalações

Durante a cerimônia também foram apresentadas as melhorias realizadas nas instalações da unidade. Uma sala específica para acolhimento e atendimento de quem busca atendimento presencial no edifício-sede do TST foi criada, além de um espaço para a realização de reuniões com a equipe e outra sala para que a ministra ouvidora possa realizar suas atividades. 

Ouvidoras e ouvidores da Justiça do Trabalho se reúnem para troca de boas práticas e debatesAbre em nova aba

Dia do Ouvidor e da Ouvidora: saiba mais sobre um dos elos entre aJustiça do Trabalho e a sociedadeAbre em nova aba

Fim do corpo da notícia.
Fonte: TST.
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias